POLÍCIA DO PARÁ PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE ACUSADO DE MATAR CACHORRO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

POLÍCIA DO PARÁ PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE ACUSADO DE MATAR CACHORRO

 


A delegada Rosamalena de Oliveira Abreu, da Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), pediu a prisão preventiva do policial militar acusado de matar um cachorro no bairro da Pedreira, em Belém. O crime ocorreu na manhã do dia 25 de dezembro, na esquina de um prédio localizado na travessa Angustura com a avenida Visconde de Inhaúma. 

O acusado, Luiz Augusto de Almeida da Silva, de 34 anos, será indiciado pelos crimes de maus tratos a animais com resultado de morte e disparo de arma de fogo, que vitimou o animal, conhecido pelos populares como "Lobo".

O promotor militar Armando Brasil também informou que deverá requisitar à Corregedoria Militar informações sobre a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ao qual o policial foi submetido. 

Um dia após o crime, o PM foi afastado e submetido a um PAD, com o objetivo de julgar a permanência ou não dele na corporação da PM.

De acordo com testemunhas, o homem teria se dirigido ao local pouco após o pai dele ter sido mordido por um animal de rua. Na perícia necroscópica realizada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) em parceria com o Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), foi retirada uma bala alojada na coluna do animal.

O acusado e o pai foram ouvidos após o ocorrido, no dia 28 de dezembro, na Demapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial