Cinco pessoas foram presas, durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, dentro de uma embarcação, no último fim de semana, no Porto de Óbidos, oeste do Pará. Com eles, foram apreendidas grande quantidade de drogas, dinheiro e arma de fogo.
A operação integrada teve como objetivo, o combate ao tráfico de drogas na região.
Na primeira ação, segundo a Polícia Militar, as equipes localizaram dois quilos de drogas que estavam sendo transportados dentro de uma embarcação, vinda do município de Santarém. Cinco suspeitos foram presos no local.
Em outro momento, as equipes deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de um revólver, calibre 38, com oito munições de mesmo calibre além de R$ 2.766,00 e dois simulacros de arma de fogo.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município.
OPERAÇÕES
De acordo com a polícia Militar, as operações vão continuar na região, uma vez que Óbidos é considerada rota estratégica para o tráfico de drogas e outros crimes. A Polícia Militar revela que, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o oeste do Pará passou a desempenhar um papel fundamental no mercado internacional de drogas, sobretudo da cocaína. Os rios do Pará são uma rota importante para escoar o que vem dos países vizinhos. Grande parte da droga que entra no Estado é distribuída nas regiões Sul e Sudeste do Brasíl e também abastece o mercado europeu.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário