Nesta quarta-feira (27), parte dos integrantes do Grupo Municipal de Educação Fiscal (Gmef) e três educadoras da Escola Municipal Dra. Maria Amália Queiroz de Souza embarcaram para São Paulo, onde participarão da solenidade de premiação nacional da 8ª edição do Prêmio de Educação Fiscal. O grupo recebeu o apoio dos alunos do 6º ano, que compareceram ao Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca com faixas e banners. Além de músicas de incentivo e grito de guerra. A turma fez uma festa no hall de entrada do prédio.
Santarém está no topo da Educação Fiscal, representando não somente o Pará, mas a região Norte, ficando entres as seis melhores do Brasil. O município é finalista na categoria escola, com o projeto ‘Educação fiscal e o desenvolvimento de competências empreendedoras: um diálogo entre a escola e as empresas do bairro Mapiri’. O projeto foi desenvolvido pela professora Márcia Cristina Ximenes. Para ela, a expectativa é das melhores possíveis para essa grande final.
“A expectativa de participação como finalista do Prêmio Nacional de Educação Fiscal veio consolidar um ano de muito trabalho e, sobretudo, muito reconhecimento. Sinto-me realizada pelo trabalho prestado como professora da educação básica. Nossas crianças merecem uma educação que discuta temas atuais, relevantes e urgentes, e vi que a educação fiscal e o empreendedorismo podem fazer esse diferencial. A aprendizagem que a educação fiscal nos proporcionou é única. Estar perto de pessoas que nos incentivam a buscar novos conhecimentos faz toda a diferença. E isso é mostrado em cada momento vivido em sala de aula com nossos alunos”, argumentou.
A coordenadora do Gmef e secretária de Finanças Josilene Pinto destacou a satisfação por concorrer na etapa nacional. “O município de Santarém sente-se muito honrado e feliz em poder participar da grande final do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A Escola Maria Amália é a única da região Norte, concorrendo a premiação. Foram mais de trezentos projetos inscritos no país, e ter sido selecionado para a fase final já foi uma grande conquista e uma vitória. Isso é o reflexo do trabalho do Gmef que tem se intensificado nos últimos anos, por meio dos seus membros que trabalham com toda dedicação e empenho com o objetivo de alcançar a finalidade do grupo que é a disseminação da educação fiscal”, pontuou.
O grupo embarcou com a Coordenadora do Gmef e Secretária de Finanças, Josilene Pinto; a secretária de Educação, Mara Belo; a diretora da Escola Municipal Dra. Maria Amália Queiroz de Souza, Nazaré Repolho; a coordenadora do Projeto, Márcia Cristina Ximenes; professora Solielci Abreu e os membros do Gmef: Alcindo Pinho e Tânia Bernardes.
Sobre o prêmio – O concurso tem o objetivo de reconhecer e incentivar iniciativas bem sucedidas voltadas para a temática da educação fiscal, com participação de entes federativos; órgãos públicos; escolas; universidades e pessoas jurídicas, além de jornalistas ou pessoas físicas que desenvolvam projetos voltados à educação fiscal.
O evento é realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafit), em parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRB), Secretaria de Tesouro Nacional (STN), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), com a organização da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e o apoio de entidades, empresas e órgãos governamentais.
A premiação oficial dos vencedores ocorrerá na noite desta quinta-feira (28), às 19h, na sede da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp). As melhores práticas de educação fiscal receberão certificado de reconhecimento. Ao todo, serão concedidos mais de R$ 50 mil em prêmios.
fonte: Agencia Santarém Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário