Homens armados invadiram os estúdios do canal TC Televisión, rede televisiva estatal na cidade de Guayaquil, no Equador, nesta terça (9). Durante o ataque, os bandidos afirmaram que tinham bombas, e sons semelhantes aos de disparo.
O crime foi transmitido ao vivo.
Por meio do X --antigo Twitter--, a Polícia Nacional do Equador afirmou que capturou 13 invasores. "Após a intervenção nas instalações da TC Televisión, as pessoas foram evacuadas do local, a fim de verificar novidades com trabalhadores do meio de comunicação e restaurar a ordem".
Antes da intervenção policial, um criminoso encostou uma arma no pescoço de um apresentador. Os homens armados mantiveram pessoas como reféns e houve disparos no estúdio. As vítimas tentaram conversar com os bandidos, e pediram que eles não atirassem. As informações são da rede Ecuavisa e do jornal El Universo.
Em entrevista à agência de notícias Reuters, Leonardo Flores Moreno, coordenador de notícias e repórter do TC, contou que os invasores entraram no prédio pela recepção da emissora Gamavision, situada no mesmo local. Os homens encapuzados agrediram funcionários e deixaram dinamites por onde passavam.
O Equador vive uma crise de segurança que começou com motins em prisões. Houve fuga de criminosos, ataques a delegacias e sequestro de policiais. O presidente Daniel Noboa determinou em um decreto que o país vive um conflito armado interno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário