O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, segue visitando as regiões afetadas pela seca no município de Santarém. Nesta sexta-feira (13), a comitiva formada por técnicos, vereadores, secretários municipais e o secretário regional de Governo, José Maria Tapajós, se deslocará até a região do Tapará, começando pela comunidade de Saracura.
Pelo segundo dia consecutivo, o prefeito vai reunir com moradores e lideranças comunitárias para tratar com eles sobre as principais demandas apresentadas pelas famílias que sofrem com os impactos causados pela estiagem severa.
"Nós vamos acompanhar de perto o que é mais urgente e eleger as prioridades junto com os comunitários que estão vivendo essa situação e nós vamos ver o que é mais urgente e ajudar", disse o prefeito.
Campos de Aramanai
Na quinta-feira (12), a comitiva visitou algumas comunidades das regiões do Urucurituba e Aritapera. Eles passaram pelas comunidades de Campos do Aramanai, Campos do Uricurituba e Centro do Aritapera. “Em nossa visita, testemunhamos a força dessas pessoas que enfrentam a dura realidade da estiagem. E unidos, estamos buscamos soluções para amenizar o impacto da seca”, pontuou o gestor municipal.
Entre as principais demandas apresentadas pelos moradores está a falta de água potável, que é o que mais aflige os comunitários neste tempo de escassez.
Na visita às regiões do Urucurituba e Aritapera, Nélio Aguiar verifiour in loco o quanto a seca mudou o cenário e tem dificultado a vida do povo ribeirinho.
O prefeito informou que para amenizar os impactos da estiagem, moto bombas, caixas d’água e outras medidas estão inclusas no plano de ação que está sendo traçado para que os moradores da várzea tenham acesso ao essencial, como cestas básicas e água mineral.
“ É a união de forças entre os governos municipal, estadual e federal para tornar a vida dessas pessoas melhor, diante da severa seca deste ano”, disse Nélio.
Além do prefeito Nélio, estive acompanhado do secretário regional de governo, José Maria Tapajós, vereadores Jandeilson Pereira, Sérgio Pereira, secretário municipal de Planejamento Ronan Liberal, secretário de Governo Emir Aguiar, secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa.
Fonte: EstadoNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário