A vitima que foi identificado como Anderson Martins, morreu nessa quarta-feira, 08, após ser totalmente esmagado por uma retroescavadeira em Porto Trombetas, município de Oriximiná, na região da calha norte do Baixo Amazonas, no Pará.
Informações dão conta que a vítima, que trabalhava como sinaleiro em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Mineração Rio do Norte, estava em um banheiro químico na hora do acidente. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Testemunhas contam que o responsável por operar a máquina foi identificado apenas como Ademir e outras informações em relação ao acidente está sob investigação policial.
A vítima ainda chegou a ser socorrida pela brigada de emergência da MRN e encaminhada para o Hospital de Porto Trombetas, mais não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois.
A mineradora divulgou uma nota sobre o caso e afirmou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas e que está colaborando com as autoridades, e que não irá divulgar nada sem comunicar antes a policia que está apurando o caso, e qualquer informação sem fonte oficial deve ser desconsiderada, pois se tratando de uma vida humana não podemos divulgar nada sem informações concretas, a empresa está dando todo suporte a família da vitima.
E quanto ao operador que utilizou a retroescavadeira quanto a vítima eram funcionários da terceirizada que prestava serviços de terraplenagem e construção civil no Distrito de Porto Trombetas.
Aos olhos da lei não exime de culpa a empresa, pois ambos prestavam serviço para tal.
Clemison/ Blog Pinga Fogo Tabloide
Nenhum comentário:
Postar um comentário