De acordo com o comunicado do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (05), se iniciou o diálogo entre a prefeitura e o sindicato sobre a ação de vacinação prioritária dos profissionais da educação do município de Santarém.
Conforme a Instituição, o prefeito Nélio Aguiar tornará a classificação da educação como serviço essencial e a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário na campanha de imunização da covid-19.
Ainda segundo a Diretoria do Sinprosan, o gestor municipal reunirá com a Secretária de Saúde para elaboração de um novo plano, para que todos os profissionais que atuam na educação municipal em Santarém sejam vacinados imediatamente após o grupo de 50 anos.
“Isso, com previsão de acontecer, ainda no mês de março de acordo com a aquisição e distribuição do Estado”, informou o Sindicato.
Também está sendo estudada uma segunda estratégia (plano B) para acelerar a aquisição de um lote de vacina específico à categoria, a qual deverá ser discutido e decidido em Assembléia Geral por videoconferência a ser marcada brevemente.
Fonte: O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário