Na madrugada dessa quarta-feira (15) a Policia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), apreendeu 8 quilos de skank e 500 gramas de crack em uma embarcação que vinha de Santarém-PA.
O crack estava em uma sacola guardada no “escritório” da embarcação. A droga foi despachada por uma pessoa em Santarém e iria ser retirada por um indivíduo que não apareceu para buscá-la. Já os 8 quilos de skank estavam dentro de uma cuba de peixe, divididos em tabletes de 1 quilo cada, embalados em fitas adesivas e sacos plásticos para não molhar.
A cuba trazia os peixes apenas como disfarce para o carregamento ser retirado no porto de Santana sem chamar qualquer atenção da polícia. O destinatário da droga também não apareceu para buscá-la.
De acordo com o Delegado Sidney Leite, será instaurado inquérito policial para apurar a autoria dos crimes.
"Com a liberação de viagens de passageiros e a consequente normalização das rotas fluviais, a Policia Civil acredita que mais drogas chegarão ao Estado. Por isso, iremos intensificar o trabalho de investigação e fiscalização do meio de transporte fluvial, que tem sido utilizado pelo tráfico de drogas", destacou o Delegado.
Fonte: Polícia Cívil Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário