SANTARÉM RECEBE 15 MIL DOSES NA NA SEGUNDA ETAPA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A INFLUENZA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 15 de abril de 2020

SANTARÉM RECEBE 15 MIL DOSES NA NA SEGUNDA ETAPA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu nesta quarta-feira (15), 15 mil doses da vacina contra o vírus da Influenza para dar prosseguimento ao cronograma da campanha 2020. A segunda fase inicia nesta quinta-feira (16) e busca imunizar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, motoristas de transporte coletivo e portuários, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento. As unidades de saúde disponibilizarão as vacinas no horário de 08h às 14h.
A secretária de Saúde, Dayane Lima, reforça que as pessoas do grupo prioritário devem levar documentação para a identificação, com o objetivo de evitar aglomerações. “Estamos iniciando mais uma etapa da campanha e continuamos com a orientação para que as pessoas evitem se aglomerar quando procurarem as unidade de saúde para se imunizar. É importante lembrar, também, que é necessário levar o documento de identificação e a carteira nacional de vacinação”, destacou.
Segundo a secretária, pessoas que possuem doenças crônicas e participam do grupões de Hiperdia podem aguardar a visita dos profissionais do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em seus domicílios, seguindo o procedimento.
No momento, é adotado pelo município, a entrega dos medicamentos nas casas dos pacientes acompanhados pelas Unidade Básicas de Saúde, por conta da adoção do distanciamento social, no enfrentamento do novo Coronavírus.
O Ministério da Saúde (MS) fez uma alteração nos grupos-alvos da campanha, de maneira que o grupo de professores, passou da segunda para a terceira fase, por conta da suspensão das aulas.
A segunda fase segue até o dia 08 de maio e terceira etapa inicia com o dia D da campanha no dia 09 de maio, com a imunização dos seguintes grupos:
-Professores;
-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
-Grávidas;
-Mães no pós-parto;
-Pessoas com 55 anos ou mais;
-População indígena;
-Pessoas com deficiência.
 
 fonte: Agência Santarém de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial