O Amapá registrou a 1ª morte em decorrência do novo coronavírus neste sábado, (04). A informação foi confirmada por volta de 14h pelo governo do estado e a vítima foi um homem de 60 anos que apresentava quadro de doença pulmonar. Ele estava em isolamento no Hospital de Emergência de Macapá.
O nome dele não foi confirmado, mas o governo detalhou que a contaminação do paciente foi constatada na sexta-feira (03). Até a tarde deste sábado, o Amapá registrou 28 casos de Covid-19, dos quais 4 foram considerados curados da doença.
"De acordo com a unidade hospitalar, ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), o que agravou ainda mais a quadro clínico", completou o governo, em nota.
Logo após o anúncio, o governador do Amapá, Waldez Góes, reforçou as medidas de prevenção e contágio pelo novo coronavírus, que tem registros confirmados em 2 cidades - Macapá e Oiapoque - e casos suspeitos em 10 dos 16 municípios.
"É um alerta, porque no dia 28, no sábado passado, nós tínhamos apenas 4 casos confirmados no Amapá. Depois, temos 28 casos, um inclusive no Oiapoque e um óbito. Isso demonstra que temos que seguir as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde", declarou em entrevista ao programa Combate ao Coronavírus Amazônia.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp (93) 99160-4982
Nenhum comentário:
Postar um comentário