O caso suspeito ainda não foi oficialmente divulgado pelos órgão de saúde do Pará, mais um portal de Altamira teve acesso a informação com exclusividade, através de fontes seguras, de que no hospital Regional Público da Coronavírus. O homem teria procurado o hospital nessa quarta- feira (11) , depois de apresentar alguns sintomas da doença, mas estaria aparentemente bem e deve seguir os protocolos da unidade hospitalar.
As poucas informações repassadas a mídia local na cidade de Altamira dão conta que ainda esse não seria o primeiro paciente a dar entrada no Regional da Transamazônica com suspeita de estar com o vírus que, até agora, já tem 37 casos confirmados no Brasil e outros 876 casos suspeitos.
Uma criança, que não é da região, e que teria passado por Altamira vindo de Goiânia, Goiás, chegou a ficar internada e teria sido colocada em isolamento, por também estar com suspeita do vírus. A criança teria chegado no Pronto Atendimento do Regional apresentando baixa resistência, febre e congestão nasal, o que teria preocupado a mãe da criança. Dias depois, os diagnósticos não constataram o vírus e a criança já até teria recebido alta.
O Hospital Regional da Transamazônica foi um dos selecionados pela Secretaria de Estado de Saúde, para receber pacientes no Pará com suspeito do vírus.
A imprensa entrou em contato com Assessoria de Comunicação da Pró-Saúde, empresa que administra os hospitais regionais no Pará, para saber se procede a informação, mas fomos orientados que só a SESPA pode tratar de informações sobre esse tema.
Foi tentado contato com o secretário Estadual de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
fone: Voz do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário