O Prefeito de Jacareacanga Raimundo Batista Santiago, foi reconduzido ao cargo de Prefeito Municipal, depois de ser “afastado” pela Câmara Municipal de Jacareacanga, na sessão da ultima sexta-feira. Esse “afastamento” foi considerado irregular pela justiça, a mesa diretora da câmara já até tinha empossado o vice-prefeito, como chefe do executivo do município.
Após os acontecimentos o Raimundo Batista Santiago, com seu advogado impetraram o pedido de liminar em face às irregularidades cometido pela mesa diretoria da Câmara de Jacareacanga, que foi acatado no inicio da tarde desta segunda-feira (12), pela Juíza de Jacareacanga, Karla Cristiane Sampaio Nunes Galvão.
Seis vereadores de oposição, votaram pelo afastamento do Prefeito Raimundo Batista Santiago, onde a intenção, é atrapalhar o desenvolvimento do município, com manobras truculentas ligadas a um grupo politico que não aceitaram a derrota na urnas ainda nas eleição de 2016, e que a todo custo o presidente da câmara municipal tenta chegar ao cargo de chefe no executivo.
Segundo a mesa diretora da Câmara Municipal de Jacareacanga, que causou esse “afastamento”, teria sido, porque o Prefeito Raimundo Batista Santiago, foi denunciado pelo Ministério Público - MP, por suposta fraude em procedimento licitatório e falsificação de documentos. A denúncia foi aceita pelo TJPA no dia 29 de Julho e publicada na última segunda-feira (5). Depois se inteirar sobre essa denuncia, os seis vereadores de oposição, criaram uma situação que pegou a todos de surpresa, onde a votação de “afastamento” do Prefeito, foi realizada irregularmente, sem qualquer nulidade.
A frustração tomou de conta e todos os seis vereadores que estão envergonhados de saírem até nas ruas da cidade depois desse atestado de burrice acompanhado d 100% de interesse aos cores publico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário