PESQUISA APONTA O SECRETÁRIO JOSÉ MARIA TAPAJÓS COM A MENOR REJEIÇÃO ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS AO EXECUTIVO DE SANTARÉM - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

PESQUISA APONTA O SECRETÁRIO JOSÉ MARIA TAPAJÓS COM A MENOR REJEIÇÃO ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS AO EXECUTIVO DE SANTARÉM


As eleições municipal estão se aproximando, estamos praticamente há um ano do primeiro turno das eleições de 2024, para ocupação dos cargos dos poderes executivo, e câmaras municipais, Santarém é o terceiro maior município do estado do Pará.

Por ser um dos mais importante em todos os aspectos populacional e politico, e baseado em um levantamento e coleta de dados de um instituto de Santarém (Destak), foi feito uma avaliação e analise baseadas nos números que estão a disposição dos leitores e estão exposto nos veículos de comunicação, como mostra os números abaixo, o então secretario e pré-candidato José Maria Tapajós, já deixa um claro cenário de quem será o próximo substituto do prefeito Nélio Aguiar, por vários fatos que não precisa de alise técnicas pra entender.

1º Entre todos é menos rejeitado, 2º é o indicado do prefeito Nélio Aguiar que está com maior aceitação o história de Santarém, reeleito recentemente e nunca parou de trabalhar pelo município, 3º será o indicado do governador Helder, 4º Se s compromissos e alianças forem mantidas haverá uma junção do grupo a deputada Maria (PT), estarão juntos levantando a bandeira de José Maria Tapajós(PP), e ainda tem a 5ª avaliação na mesma pesquisa o vereador JK (PSDB) aparece como 3º colocado mais ainda resta saber se o vereador terá coragem de saber de arriscar a percar do mandato de vereador, além de ele se apresenta como pré-candidato da direita e a direita não o reconhece como pré-candidato ao executivo em Santarém, exemplos o Coronel Tomaso se apresenta como pré-candidato, assim como o delegado Jardel ambos como representantes da direita, Só pra finalizar o secretário José Maria Tapajós estará concorrendo pelo MDB do governador Helder.

Mais vamos a pesquisa abaixa que tiram as duvidas da rejeição de todos;  

A deputada Maria o ficou com o maior índice de rejeição com 20,7%. João da Massamix tem 14,1%, Márcio Pinto 9,6%, Adriana Almeida 9,3%, JK do Povão 9,0%, Delegado Jardel 8,8%, José Maria Tapajós 6,4%.

 


  Pra não ser injusto abaixo o restante da pesquisa.

Em um cenário espontâneo, Maria aparece com 17,0%, JK do Povão tem 8,5% e José Maria Tapajós tem 6,8%. Celsa Brito aparece na quarta posição com 2,7%, seguida de Nélio Aguiar também com 2,7%, enquanto outros candidatos receberam menos de 1%, branco 0,9% e não souberam ou não responderam somaram 58,0%. 

Maria volta liderar disputa em Santarém, mas distância de JK e Zé Maria ainda é pequena

Já o levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, indicou ao menos três cenários bem polarizados com Maria na frente de Zé Maria e JK do Povão.

Confira os principais cenários da nova pesquisa:

Se a eleição fosse hoje, a maioria dos eleitores entrevistados apontou Maria do Carmo eleita com 17,0%. JK do Povão teria 8,8% e Zé Maria Tapajós 6,8%. O percentual de eleitores indecisos é de 59,0%.

Cenário 01

Maria do Carmo aparece na frente com 34,0% quando perguntado ao eleitor em qual candidato ele votaria. José Maria Tapajós está em segundo com 23,1% e JK do Povão 21,8%.

Maria volta liderar disputa em Santarém, mas distância de JK e Zé Maria ainda é pequena

Cenário votos válidos 

Quando a pergunta é direcionada sobre em qual candidato o eleitor votaria, novamente a petista pula na frente com 38,9%. Zé Maria Tapajós tem 26,4% e JK do Povão 24,9%. 

Cenário 02 

Neste cenário, Maria tem 35,6%, JK do Povão 24,2%, Henderson Pinto 10,4% e o Delegado Jardel 4,3%. 

Maria volta liderar disputa em Santarém, mas distância de JK e Zé Maria ainda é pequena

Cenário 03 

A deputada do PT obteve 34,3%, JK do Povão 23,9% e Zé Maria Tapajós 23,4%. Em 4º lugar, João da Massamix, seguido de Márcio Pinto (PSOL). 

 Turno 

Em um cenário de segundo turno, Maria do Carmo aparece com 31,5%, Zé Maria Tapajós com 26,3% e JK do Povão 20,9%. 

Em um cenário sem a petista, o secretário Zé Maria Tapajós aparece na frente com 37,0% e JK do Povão 34,0%. 

 

Se a disputa fosse entre Maria e JK, a petista venceria com 43,1% contra 32,5% do tucano. 

 

Maria também venceria se a disputa fosse com Zé Maria Tapajós. Ela tem 40,4% e Zé 31,7%. 

 

A deputada estadual petista é a candidata com o maior índice de rejeição com 20,7%. João da Massamix tem 14,1%, Márcio Pinto 9,6%, Adriana Almeida 9,3%, JK do Povão 9,0%, Delegado Jardel 8,8%, José Maria Tapajós 6,4%. 


Fonte Clemison/ Blog Pinga Fogo Tabloide/responsabilidade dos dados e análises e números da Destak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial