Ela estava portando uma arma branca, (faca), e imediatamente foi acionado a policia militar, que rapidamente atendeu o chamado e por estarem sempre próximo do local dos fato ocorrido, a todo o momento a moça ameaçava os policiais que tentavam se aproximar, onde foi necessário usar protocolo de treinamento para contê-la com spray de pimenta e um tiro de bala de borracha na mão, para desarmá-la.
Informações colidas no local de que a pouco minutos teria ocorrido uma missa, na igreja daí a explicação das portas estarem abertas. Foi quando a mulher entrou e pegou a imagem que estava embaixo do altar e a levou.
Um colaborador da igreja tentou retirar a imagem das mãos da mulher, porém, como ela estava com uma faca, ele não conseguiu, ela arrastou a imagem até a orla da cidade, danificando algumas partes, e ao ser abordada pelos policiais passou a ameaça-los, e jogou a imagem no rio Tapajós.
Dai passou a haver uma tentativa de negociação e rendição da mulher, até que os policiais precisaram jogar spray de pimenta na mulher, que ainda resistiu. Foi quando um dos policiais atirou na mão dela com bala de borracha, e conseguiu desarmá-la.
A imagem ficou boiando no rio, por ser de cedro. Uma lancha que passava por lá retirou das águas a imagem, que foi levada para restauração, a mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento médico.
A arquidiocese de Santarém divulgou nota de esclarecimento sobre o episódio.
NOTA
"A Arquidiocese de Santarém comunica que, na manhã de hoje (25/05/2022) por volta das 7h30min, uma mulher apresentando transtornos mentais, adentrou a Catedral Metropolitana e furtou a imagem do Senhor Morto que fica exposta embaixo do altar mor da igreja.
Logo após ser constatada a situação e, diante da resistência na devolução por parte da mulher que, inclusive, portava uma arma branca e mostrava sinais de agressividade, a Policia Militar foi acionada e conseguiu contê-la, após a mesma ter jogado a imagem no Rio Tapajós.
Informamos ainda, que a imagem do Senhor Morto foi resgatada por populares, e encaminhada para os reparos necessários."
Oremos por essa mulher
Ela precisa de nossas orações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário