O trânsito violento continua causando vítimas fatais em Santarém, oeste do Pará, muitos devido a imprudência de motoristas, que desrespeitam as leis de trânsito e causas esses acidentes, ou pelo excesso de bebidas alcoólicas.
O domingo, dia 30 de maio, foi um dos mais trágicos de Santarém, onde quatro pessoas morreram ocasionadas por acidentes que foram registradas por órgãos de segurança, nas estradas.
Entre as ocorrências, um empresário foi uma das vítimas fatais do acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo, 30, na rodovia Everaldo Martins (PA-457), que liga Santarém à Alter do Chão.
João Carvalho de Araújo (Dedé), vítima do acidente na Fernando Guilhon
Durante a colisão de frente entre dois veículos da marca/modelo Fiat Uno, morreram João Carvalho de Araújo (Dedé), de 60 anos e Pedro Cardoso da Silva, de 67 anos.
Além deles, morreu também vítima da tragédia, Ana Lúcia Mota da Silva, de 64 anos. Ela foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Municipal (PSM), mas devido o estado grave, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Outras vítimas foram socorridas e levadas para o PSM. Entre elas: Taina Mota da Silva, 16 anos e William Mota da Silva, 15 anos. Eles continuam sob cuidados médicos no PSM.
Ana Lúcia Mota da Silva e Pedro Cardoso da Silva, vítimas do acidente na Fernando Guilhon
Outro acidente com vítima fatal foi registrado na rodovia Santarém/Curuá-Una (PA-370), próximo a ponte do bairro do Mararú, também no domingo. Pai e filha, viajavam de motocicleta quando foram batidos por um carro de passeio.
Leudinei Sousa de Sousa, 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu vítima do acidente. Já sua filha, foi socorrida e encaminhada para o PSM.
Leudinei Sousa de Sousa,, vítima do acidente na Curuá-Una
Outros acidentes foram registrados no final de semana em Santarém e Belterra, porém, as vítimas tiveram ferimentos leves e encaminhadas aos hospitais onde recebem atendimentos.
Vale salientar que o verão está chegando e nesse período a procura pelos balneários é muita grande, pois Santarém é um dos maiores pontos turísticos do Pará e do Brasil, atraindo a atenção de pessoas do mundo inteiro, que querem conhecer o Caribe da Amazonia. O alerta também vai para as instituições de trânsito, que devem atuar com mais rigor e assim evitar acidentes, como os que aconteceram neste final de semana.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide/Via Portal Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário