Segundo a nota oficial da administração municipal a ação é visando evitar a contaminação em massa da população pelo Coronavírus.
A obrigação do uso de máscaras contempla atividades laborais, comércio, serviços, dentre outras atividades realizadas em ambiente fechado", Decreto Municipal Nº 063/2020. Entretanto, muitas pessoas não estão cumprindo as medidas de prevenção estipuladas.
E na manhã dessa segunda-feira (28), o Prefeito Valmir Climaco, convocou uma reunião de emergência com representantes de saúde, onde em consulta ao secretario de saúde Adriano Coutinho; Cleidson Colares, Diretor da Vigilância Sanitária; Diego Cajado, Procurador do Município; e representantes de casas noturnas, donos de academias, para tratarem sobre a obrigação do uso de máscaras e utilização de álcool em gel em todos os estabelecimentos comerciais, igrejas e logradouros públicos, para evitar a proliferação do coronavírus.
A reunião também contou com alguns proprietários de estabelecimentos comerciais noturno, onde ouviram poucos falaram, pois muitos estão funcionando normalmente com grandes públicos e aglomerações, inclusive com uma LIVE unica no Brasil com Cantor de Nome Nacional Wesley Safadão que contou com a presença de vereador e outros secretários.
Agora vem a conta pois a população sempre soube dos riscos do vírus, mais sempre seguiu o exemplo de seus dirigentes.
Fechamento na orla durante o réveillon
Outra determinação do poder executivo relaciona-se com a interdição da orla da cidade durante a passagem de ano, Desse modo, o prefeito informou que, com o intuito de evitar aglomeração e perturbação sonora, a Avenida Getúlio Vargas, será interditada e está proibido a permanência de veículos ao longo da via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário