PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE MOJUÍ DOS CAMPOS QUE LIDERA NAS PESQUISAS É AMEAÇADO DE MORTE - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de julho de 2024

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE MOJUÍ DOS CAMPOS QUE LIDERA NAS PESQUISAS É AMEAÇADO DE MORTE

Estamos a pouco menos de três meses das eleições municipais, e o desespero bateu na porta dos apoiadores do atual gestor de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará , em vários municípios se tem definição de quem conseguirá ser vitorioso, através das pesquisas eleitorais onde são usadas como parâmetros eleitoral, em Mojuí dos Campos não é diferente e clima está ficando cada vez mais tenso.

O atual prefeito Marco Antonio, está em queda livre em relação a sua popularidade e resultado e essa baixa está sendo absorvida por todo o seu pequeno grupo de apoiadores que agora estão partido pra violência.

O pré-candidato Jailson da Costa Alves, que lidera nas pesquisas está sofrendo uma série de intimidações, injúrias, calúnia, difamação e ameaças por pessoas ligadas ao atual prefeito da cidade. No último dia (24) de maio, o mesmo  registrou um boletim de ocorrência informando ter sofrido ameaça de morte de um funcionário da prefeitura, Franklin Benjamin Machado Portela, que se apresenta como irmão atual do prefeito Marco Antonio.

No registro feito por Jailson Alves, consta a frase "o que vou aprontar com ele, se fosse ele, mudava de município, porque no mínimo vai levar um tiro na cara'. Sentindo-se ameaçado, Jailson Alves decidiu representar criminalmente contra o servidor.

Ao delegado Wiliam Richer Fonseca, o pré-candidato informou que não sabe dizer o motivo para que Franklin o ameaçasse de morte em grupos de mensagens.
Jailson Alves apresentou áudios e prints de conversas que comprovam as ameaças feitas pelo servidor da prefeitura.

O delegado Wiliam Richer instaurou um inquérito policial e encaminhou a denúncia à Justiça. O processo nº 0809275-77.2024.8.14.0051 está tramitando na 2ª Vara Criminal de Santarém, e foi classificado como crimes contra a honra.
Jailson da Costa Alves foi vereador em Santarém, no período de 2009 a 2012 e prefeito de Mojuí dos Campos, por dois mandatos, de 2013 a 2020. Ele é pré-candidato a Prefeitura pelo PSD e lidera as pesquisas de intenções de votos.

A violência online contra pré-candidatos e até mesmo contra eleitores que seus pontos de vista de forma pacífica é uma ameaça também à democracia. As agressões verbais em grupos de mensagens de aplicativos ameaçam profundamente o exercício de direitos políticos por pessoas que surgem como alvos de grupos que não aceitam deixar o poder pela vontade popular.
 
Como mostra o B.O. nº 00513/2024.100189-0, o ex-prefeito relata que no dia 17 de maio deste ano, por volta das 19h29, o ex-prefeito Jailson Alves estava em sua residência, na rua Princesa Isabel, no bairro Esperança, quando recebeu um áudio encaminhado pelo vereador Marlon, informando que Franklin Benjamim Portela Machado, irmão de criação do prefeito Marco Antônio, teria encaminhado um áudio em grupos de Whatsapp, onde o servidor, que é lotado como chefe de seção, faz ameaças veladas ao ex-gestor municipal, que é pré-candidato a prefeito do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial