Conheça os investimentos do Novo PAC em obras nas rodovias federais no oeste do Pará, incluído o pior trecho do km 30 ao km 70 em Divinópolis - TABLOIDE PINGA FOGO

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quinta-feira, 11 de julho de 2024

Conheça os investimentos do Novo PAC em obras nas rodovias federais no oeste do Pará, incluído o pior trecho do km 30 ao km 70 em Divinópolis

 

                       Trecho BR-163 de 72 km, entre Rurópolis e Santarém, no Pará.

Divulgação/DNIT O Novo PAC viabilizou uma série de obras nas vias federais no oeste do estado do Pará, a exemplo da adequação com duplicação e obras de arte especiais no trecho Altamira – Rurópolis da BR-230/PA; construção no trecho Altamira – Medicilândia da BR-230/PA e construção do Lote 1.7 - km 30 – Rurópolis, na BR-163/PA.

Outra importante obra no sudoeste paraense é a renovação da BR 163/PA, entre Rurópolis e Santarém, concluída em novembro de 2023.

Rota fundamental à integração do Norte com as demais regiões brasileiras e de escoamento da produção agrícola, mais da metade do trecho segue em paralelo ao Rio Tapajós, sendo a rodovia mais próxima de dezenas de comunidades ribeirinhas como Maguary e Aveiro, dentre outras.

O conjunto de intervenções assegura mais segurança e fluidez na via, onde o transporte de cargas é intenso. Com investimento federal de R$ 15 milhões, a obra beneficia cerca de 367,7 mil pessoas.

A retomada do investimento nas rodovias e ferrovias de todo o país teve o impacto fundamental do Novo PAC. No Pará, uma das principais obras de infraestrutura viária incluídas no programa é a ponte sobre o Rio Xingu, na BR-230/PA. Com 700 metros de extensão total, a ponte ligando Anapu a Vitória do Xingu facilitará o transporte de pessoas, cargas e equipamentos, melhorando a logística na região.

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