O vídeo contendo a imagens de agressão por parte do policial Militar na cidade Alenquer no Pará, durante final de semana ganhou grades repercussões e viralizou nas redes sociais, após a esposa da vitima presenciar e filmar a agressão, e ser coagida pelos policiais a mesma ainda conseguiu lançar as imagens nas plataforma digitais, que graças a coragem dela está servindo de provas contra o policial e toda a guarnição que estava na operação envolvida nesse caso.
Os fatos se tratam do major Jair Nunes Alves, supostamente embriagado e à paisana, agrediu um homem na frente de sua esposa e filha pequena, que suplicavam pelo fim da agressão, mas foram ignoradas.
Após a repercussão do vídeo, o Comando Geral da Polícia Militar do Pará decidiu afastar o major Jair Nunes Alves, que era o comandante da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Na noite desta segunda-feira (22), um jornalista local de Alenquer publicou um vídeo com o major, anunciando uma coletiva de imprensa para esta terça-feira (23).
“Ele registrou um boletim de ocorrência e irá fazer uma coletiva de imprensa onde todos sabem o conteúdo é de certeza de tentar desqualificar a vitima, e se colocar como vitima.
Os procedimentos precisam ter conhecimentos de todos e acompanhamento pra aconteça a abertura de um (PAD), O processo administrativo disciplinar tem como objetivo específico esclarecer a verdade dos fatos constantes da representação ou denúncia associadas, direta ou indiretamente, a exercício do cargo, sem a preocupação de incriminar ou exculpar indevidamente o servidor.
Fonte: Pinga Fogo Tabloide
Nenhum comentário:
Postar um comentário