Segundo informações o assalto milionário aconteceu na sexta feira, 12/05/23, na Rodovia BR-163, (Santarém/Cuiabá), na altura do km 507, nas proximidades da Comunidade Aruri, entre os distritos de Moraes Almeida/Itaituba e Caracol/Trairão, por volta das 07hs00. Um sargento do 7⁰GBM de Itaituba-PA, das inicias, (O-L), estava em um carro FIAT/MOBI/LIKE/PRATA/PLACA:RWS3J62, trafegando pela BR-163 de Itaituba-PA para Sinop-MT, transportando cerca de 17kg de ouro, pertencente a uma compra de ouro de Itaituba. Quando no local já citado, o Bombeiro Militar teria sido interceptado por alguns indivíduos que estavam em um carro Voyage de cor prata, eles teriam roubado a carga, a arma do militar, uma pistola .40, o amarraram, amordaçaram, e o deixaram em uma vicinal as margens da rodovia. Após ser supostamente abandonado, o militar conseguiu pedir ajuda e deixar o local.
O assalto foi comunicado na UIPP do município de Trairão-PA, e logo foi começado um trabalho de investigação pela polícia civil com apoio da Polícia Militar, guarnições ostensivas e Serviço Regional de Inteligência do CPR-X. Em seguida alguns suspeitos foram localizados, mas não se tinha materialidade suficiente para os deixar presos, porém o trabalho de investigação continuou, e foi solicitado a prisão preventiva dos suspeitos a justiça, que foi decretada na terça-feira, 16/05/23. O primeiro a ser preso foi, Pablo Henrique Mendonça Alves, que estava em uma academia quando foi detido pela Polícia Civil, por volta das 20hs de terça, 16, como sendo um dos suspeitos de envolvimento no assalto, ele teria sido visto dirigindo o carro que teria sido usado para interceptar o Bombeiro Militar. Jovem é preso em Itaituba acusado de envolvimento em assalto milionário na região garimpeira
Já na tarde desta quarta-feira, 17/05/23, mais um suspeito foi preso, dessa vez pelo Serviço Regional de Inteligência do CPR-X, se trata do nacional, Rodrigo Dias Reis, os dois já estão a disposição da justiça. A polícia está a procura de mais elementos que teriam envolvimento direto no assalto, porém não vamos divulgar os nomes para não atrapalhar as investigações.
REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO ...
Fonte: Junior Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário