De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares do quartel de Campo Grande foram acionados por volta das 13h para remover o corpo de Maria de Santana após ela sofrer o mal súbito. A vítima estava na agência do Itaú no calçadão de Bangu, localizada na Avenida Cônego Vasconcelos, número 65A.
O caso do “Tio Paulo” envolveu Érika Souza Vieira Nunes levando o idoso a uma agência na mesma Avenida Cônego de Vasconcelos para sacar cerca de R$ 17 mil de um empréstimo feito em seu nome. Na ocasião, Érika conduziu o idoso em uma cadeira de rodas e pediu que ele assinasse um documento autorizando o recolhimento do dinheiro.
No entanto, imagens mostram que Paulo não reagiu, levantando suspeitas dos funcionários da agência bancária. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram o óbito, e a polícia prendeu Érika em flagrante.
Érika foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em 30 de abril pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. Embora o empréstimo tenha sido contratado pelo idoso quando ele ainda estava vivo, o saque de quase R$ 18 mil não poderia mais ser realizado, pois a vítima já havia falecido quando Érika foi presa em flagrante no banco.
Segundo o MPRJ, Érika tentou se apropriar de valores que não seriam mais utilizados em favor de seu tio, causando prejuízo ao banco que concedeu o empréstimo.
Na última quinta-feira (2), a Justiça tornou Érika ré pelos crimes, mas autorizou sua soltura, permitindo que ela cumpra prisão domiciliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário