Prefeitura de Santarém reúne com BID sobre “Biocidades da Amazônia: soluções para um futuro sustentável” - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Prefeitura de Santarém reúne com BID sobre “Biocidades da Amazônia: soluções para um futuro sustentável”

 

Prefeitura de Santarém, através da sua Secretaria Municipal de Turismo, realizou na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do CIAT, uma reunião de trabalho com o Banco Interamericano de Desenvolvimento- BID, para tratar do termo de cooperação técnica firmado no final de 2022 entre as duas instituições e teve como tema “Biocidades da Amazônia, soluções para um futuro sustentável”. O evento contou com secretários e técnicos das respectivas secretarias municipais: Semap; Semdec; Seahb; Semtras e Semma além do contador da Prefeitura Romilson Moura. O objetivo da reunião era conhecer os secretarias afim de explanar projetos que se enquadrem ao termo de cooperação técnica firmado.
Para o Especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID no Brasil, Jorge Silva falou que nós como divisão de habitação e desenvolvimento urbano estamos apoiando a iniciativa com o termo de cooperação técnica, que é uma ferramenta que o Banco tem de apoio para desenvolver estudos e a Prefeitura de Santarém no final de 2022 mostrou interesse em aderir o termo.
“Nós demoramos um pouco a vir a Santarém e a ideia é poder ouvir as propostas e pensando numa relação a mais longo prazo em como o BID pode apoiar projetos de desenvolvimento urbano, levando em conta a particularidade da Amazônia”, falou Jorge.
O Secretário de Turismo, Alaércio Cardoso, contou que a Semtur foi a responsável pela adesão ao termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o BID e que apoiam a execução desses projetos mas não só os que visem a parte urbana do município mas também o das comunidades do interior, onde duas estão sendo conversadas e estudadas que são: as comunidades do Eixo Forte, Alter do Chão entre outras e a região de várzea envolvendo as quatro áreas em que são divididas.

“Nos projetos deverão ser trabalhados as questões do desenvolvimento urbano e a questão de habitação na várzea, tendo em vista que é uma área que conglomera vários moradores com várias famílias, levando mais desenvolvimento para essas regiões”, contou Alaércio.

Agência Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial