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domingo, 26 de março de 2023

Veja lista com dez profissões para trabalhar com ChatGPT

 

O ChatGPT cresceu rapidamente e atingiu 100 milhões de usuários ativos em apenas dois meses. A tecnologia promete trazer novas profissões para quem quer trabalhar com Inteligência Artificial.
Lucas Oggiam, diretor-executivo da consultoria de recrutamento PageGroup, disse à revista Forbes que a aceitação pública tem provocado o interesse de empresas para implementar esse sistema. A nova tecnologia pode aquecer o mercado e lançar novas profissões, contrariando as expectativas de que a inteligência artificial coloca em risco a mão de obra humana. “Tudo indica que o ChatGPT tornará o ambiente virtual totalmente novo e favorável a novas oportunidades de trabalho”, observou Oggiam.

A PageGroup, em parceria com o ChatGPT, listou dez profissões que prometem despontar com a chegada da OpenAI.

1) Gerente de Chatbot

O profissional atua na gerência e no monitoramento da conversação entre o chatbot e o usuário. É responsável pela coleta, análise e melhoria contínua dos dados, a fim de aperfeiçoar a experiência do usuário.

2) Desenvolvedor de Chatbot

É responsável por criar, projetar e implementar chatbots. Trabalha na criação de algorítmos de Inteligência Artificial, para reconhecer corretamente as intenções dos usuários.

3) Técnico de Chatbot

Faz ajustes e manutenção dos robôs de conversação. Ele desenvolve o diálogo do robô, programa suas respostas e ajuda a certificar que a ferramenta responde ao usuário corretamente.

4) Analista de Chatbot

É responsável por analisar os dados da Inteligência Artificial e configurar e melhorar sistemas de chatbot, para aprimorar a experiência do usuário.

5) Especialista em Inteligência Artificial

Sua função é desenvolver soluções que aprimorem a capacidade do software de aprender e raciocinar.

6) Designer de experiência do usuário de Chatbot

É responsável por desenvolver soluções que melhorem a experiência dos usuários e ajudem os clientes a encontrar a informação que procuram de forma fácil e clara. O profissional tem de garantir uma navegação intuitiva, fluxos de conversa claros, recursos visuais e jogos.

7) Consultor de Chatbot

Sua função é ajudar o cliente a desenvolver, implementar e gerenciar chatbots inteligentes, a fim de melhorar a experiência do usuário. O profissional trabalha diretamente com o cliente e tem o objetivo de compreender suas necessidades e desenvolver processos e soluções eficazes.

8) Engenheiros de dados para Chatbot

É responsável pela construção e manutenção de algorítmos e bases de dados que permitam ao chatbot responder às perguntas do usuário.

9) Desenvolvedor de modelos de aprendizado de máquinas para Chatbot

Sua função é criar algorítmos que permitam aos chatbots reconhecerem e compreenderem o contexto do diálogo entre os usuários e os robôs. Ele também é responsável por programar o chatbot para ajustar suas respostas às necessidades de informação dos usuários.

10) Pesquisador de Chatbot

O pesquisador é responsável por criar um software interativo e intuitivo, que proporcione experiências agradáveis aos usuários. Entre suas funções estão o desenvolvimento e o aprimoramento dos bots existentes, abrangendo coleta de dados; a criação de estratégias para interação; o estudo das melhores práticas do setor; a aplicação de sistemas de Inteligência Artificial; e a avaliação das respostas e dos comportamentos do bot.

Créditos: Revista Oeste.

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