O ex-governador mantinha regalias que vão desde fundo falso na gaveta e na cama ao café importado, embalado a vácuo acompanhado de biscoitos finos. Também foi encontrada a quantia de R$ 4 mil em dinheiro vivo e um enxoval completo com fronhas e toalhas, bordadas com as iniciais e o nome dele.
Cabral não usava o uniforme e vestia roupas de grife, que foram recolhidas e levadas para uma área lacrada pela justiça dentro do BEP. Na geladeira dividida pelo ex-governador do Rio de Janeiro com o tenente-coronel Cláudio Oliveira, foram encontrados pratos entregues por restaurantes, como saladas variadas e carnes nobres.
Na área em que Cabral, Oliveira e outros seis oficiais militares estão presos foram encontrados ainda sete telefones celulares, maconha, injeções de testosterona e roupas de mulheres.
Entre vários outros itens, havia também um caderninho com anotações de despesas, mas uma anotação específica chamou a atenção. Ela indicava que eles pretendiam fazer uma obra na área externa do BEP, que seria uma área para churrasco.
O batalhão tem suas regras próprias, mas juízes da Vara de Execuções não concordam e vem algumas como irregularidades.
Os detentos do BEP têm as chaves das próprias celas e dividem uma espécie de copa conjunta. A área ainda tem instalações como brinquedoteca, academia e tatame para artes marciais.
Fonte: CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário