ANVISA DECIDE HOJE SOBRE LIBERAÇÃO DE 4,8 MILHÕES DE DOSES DA CORONAVAC - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

ANVISA DECIDE HOJE SOBRE LIBERAÇÃO DE 4,8 MILHÕES DE DOSES DA CORONAVAC

 


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai decidir nesta sexta-feira, em reunião extraordinária, sobre o segundo pedido feito pelo Instituto Butantan para o uso emergencial da CoronaVac, desta vez para 4,8 milhões de doses do imunizante envasadas no Brasil.

Se for aprovada, esta será a segunda autorização da agência reguladora para a vacina. A reunião irá ocorrer a partir das 15h.

A Anvisa aprovou no último domingo, 17, o uso emergencial de 6 milhões de doses da CoronaVac que foram importadas prontas da China pelo Butantan. A vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac tem sido aplicada em profissionais de saúde de todo o país desde então.

Agora, a agência reguladora irá avaliar o pedido de uso emergencial para as doses que foram envasadas pelo Butantan a partir de insumos importados da China. Segundo o instituto, se forem aprovadas nesta sexta-feira, as vacinas serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde na próxima semana. A CoronaVac é a única vacina disponível até o momento para uso no Brasil.

Vacina de Oxford

Além disso, também nesta sexta-feira, há a previsão de chegada de 2 milhões de doses da vacina de Oxford para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que informou que estará com o material pronto para aplicação ainda no sábado, 23, à tarde, após checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem e etiquetagem.

Primeira autorização

A primeira autorização da Anvisa para uso emergencial foi decidida por unanimidade no último domingo. A vacina Coronavac e a da Universidade de Oxford tiveram o uso emergencial aprovado contra a Covid-19. A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas.

Os diretores acompanharam o voto de Meiruze Freitas, relatora dos pedidos. No caso da Coronavac, a diretora condicionou a aprovação à assinatura de termo de compromisso e publicação em "Diário Oficial".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial