O prefeito parabenizou o legislativo santareno que, no dia 1º de junho, deste ano, festejou 190 anos de fundação. Um livro foi lançado em comemoração à data e conta a história da Casa de Leis. O gestor municipal recebeu o primeiro exemplar das mãos do presidente da Casa, vereador Emir Aguiar.
“Antes, também, quero parabenizar a Câmara Municipal de Santarém, que este ano festejou 190 anos de fundação. Nosso Poder Legislativo nasceu no dia 1° de junho de 1.829. Tenho um carinho muito grande por esse legislativo da qual fiz parte. Fui presidente desta Casa, inclusive. O Poder Legislativo cumpre um papel imprescindível para o município, pois desempenha três funções primordiais para a consolidação da democracia: representar o povo santareno, legislar sobre os assuntos de interesse da população e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. O desenvolvimento ordenado e sustentável de uma cidade depende de um Poder Legislativo forte e atuante”, disse o prefeito.
O gestor municipal destacou ainda a retomada do crescimento econômico com geração de emprego e renda. “A retomada dessas importantes obras significa o zelo com os recursos públicos, pois evitamos desperdício de milhões e ajudamos a estimular a economia com geração de emprego e renda. Hoje, Santarém está com um saldo positivo acumulado de 1.354 admissões. Estamos entre os dez municípios do Pará com maior saldo e entre os 20 da toda a Região Norte”, argumentou.
“Foi uma honra receber esse reconhecimento o qual estendo a toda a minha equipe que realiza um trabalho sério e comprometido”, agradeceu Celsa Brito.
A música ficou por conta da Banda do 8º Batalhão de Engenharia e Construção.
Atualmente, a Câmara de Santarém é composta por 21 vereadores. A professora Maria José Maia (DEM) foi a única mulher eleita em 2016. Temos ainda os demais integrantes: Emir Aguiar, Alaércio Cardoso, Alysson Pontes, André do Raio-X, Antônio Rocha, Chiquinho da Umes, Dayan Serique, Didi Feleol, Júnior Tapajós, Tadeu Cunha, Paulo Gasolina, Jandeílson Pereira, Jardel Guimarães, Sílvio Neto, Ney Santana, Mano Dadaí, Rogélio Cebuliski, Ronan Liberal Junior, Jackson do Folclore, e Valdir Matias Junior.
Fonte: Alailson Muniz Agência Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário