Mesmo sem a presença de Lula, o PT e a federação partidária Brasil da Esperança – formada por PT, PC do B e PV – oficializaram, nesta quinta-feira (21), a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (SP) ao Palácio do Planalto, em São Paulo. O petista está em viagem a Pernambuco.
Esta é sexta vez que Lula vai disputar a presidência do país. Membros da Executiva Nacional da legenda participaram do encontro a portas fechadas. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, permitiu a entrada da imprensa e anunciou oficialmente a candidatura de Lula e Alckmin.
"A primeira deliberação homologada é a indicação da candidatura à presidência de Luís Inácio Lula da Silva à presidência e de vice-presidência de Geraldo Alckmin. A segunda deliberação é a de coligação de PSOL Rede, PV e Solidariedade. A terceira é o número do candidato à presidência da República. Número 13, Lula", afirmou, sob aplausos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções. Após o encontro, os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal – último passo para a oficialização do candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário