A empresa enfrenta dificuldades na segurança e guarda de materiais, que são constantemente furtados. E havia contratado um vigia que depois de sofrer ameaças pediu dispensa do trabalho. Das sete obras de creches em construção no município de Santarém, a de Uruará é a única que passa por esse problema.
“O caso é grave. Vândalos estão furtando material de construção, areia, brita e fiação elétrica. O vigia foi ameaçado por vários vândalos que estavam armados com um terçado. Com medo, pediu demissão. O vandalismo está atrapalhando o andamento da obra. Estamos na fase de acabamento para conclusão e terminar em seis meses. Mas, infelizmente, a bandidagem está impedindo. É um caso de polícia. O caso está sendo passado para as policias militar e civil e o conselho comunitário de segurança. Estamos costurando essa parceria para retomar e finalizar os trabalhos”, explicou o prefeito Nélio Aguiar.
“Houve a situação de colocar o vigia para correr e a polícia deve ser acionada. Rondas constantes devem ser realizadas para evitar a ação de vândalos. É inconcebível roubar a construção de uma creche”, disse coronel Maués.
Uma pessoa da própria comunidade será contratada para trabalhar como vigia da obra que deve ser retomada nesta segunda-feira, 2. “As pessoas de bem tem que vencer o mal e não será a bandidagem que vai impedir de entregarmos essa creche à população”, sentenciou Nélio Aguiar.
Alailson Muniz Agência Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário