MINISTERIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE ITAITUBA POR AMEAÇA A SERVIDORES DA FUNAI - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de julho de 2019

MINISTERIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE ITAITUBA POR AMEAÇA A SERVIDORES DA FUNAI

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou nesta sexta-feira (12) à Justiça Federal o afastamento provisório do prefeito de Itaituba (PA), Valmir Climaco (MDB), por ameaçar servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio) designados para inspecionar uma de suas fazendas. A informação é da Folha de S. Paulo. A área, reivindicada por indígenasda etnia mundurucu, foi alvo no último domingo (07/07/2019) de uma ação da Polícia Federal, que apreendeu 583 kg de cocaína mais armamentos e outras drogas.  

As ameaças de Clímaco ocorreram durante audiência pública em 07 de junho, segundo relatos de servidores da Funai que integram um grupo de trabalho criado para notificar fazendeiros e agricultores de que seus imóveis estão dentro de área passível de demarcação. Ao ouvir, isso o prefeito “recomendou aos moradores que recebam a equipe ‘à bala’, sendo essa postura que ele teria em seu imóvel”, afirma ofício da Funai enviado ao MPF. Em entrevista à Folha, Climaco negou que tenha ameaçado disparar contra os funcionários públicos, mas disse que “na minha propriedade não entra de jeito nenhum”. No final de junho, porém, os servidores da Funai estiveram no imóvel do prefeito escoltados pela policia federal.

Ouro pedido que o preito terá que encarar será o pedido de prisão feito pelo deputado federal do Psol Edimilson Rodrigues que fez o pedido usando seu tempo regimental na câmara federa dos deputados, o deputado por se tratar de um parlamentar federal tem poderes constituídos legalmente para o tal pedido que será analisado pela presidência da casa em seguida feita a publicação dando legitimidade ao pedido verbal do parlamentar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial