As apresentações iniciaram com Show Gospel que contou a participação das bandas: Efésios, Ministério Paz, Levitas, e Samba Novo.Se apresentando pela primeira vez na programação de aniversário da cidade, o Diflen Music Santarém (Discipulando e Formando Líderes em Nações Ministério de Jovens da Paz) animou o público. "Viemos aqui com nossos instrumentos e vozes agradecer ao Senhor. Achamos interessante a ideia de reunir vários públicos na mesma noite. Temos aqui ministérios da Igreja Católica, da Igreja do Sétimo Dia, da Igreja da Paz. Independente da crença ou religião, a prefeitura possibilitou a união de vários gostos em um único lugar", afirmou o líder do Ministério Diflen Music, Marlio Sérgio.
Banda Diflen Music Santarém durante apresentação (Foto: Mauro Nayan)
Desde as primeiras horas da festa, a segurança foi garantida através de um efetivo de 215 policiais militares e 100 seguranças desarmados. "Esse é o cuidado das festas promovidas pela prefeitura. Se você fizer uma retrospectiva, desde 2017 até o momento nenhum evento da prefeitura teve algum incidente grave. Já fizemos dois Çairés, dois Carnavais, agora o terceiro Aniversário e tudo ocorre com tranquilidade", reiterou o secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Figueira.
Após o show gospel foi realizado o sorteio do IPTU Premiado 2019. (Confira o resultado aqui.)
Logo em seguida foi a vez do cantor Uendel Pinheiro que está dominando o cenário do samba e pagode em Manaus (AM). Carismático e querido também em Santarém, Uendel revelou durante o show que é paraense, nascido em Óbidos. "Eu gosto muito de Santarém pelo fato de ter nascido tão próximo, em Óbidos. Quando criança eu vinha muito a Santarém. Agora a música me traz de volta a essa cidade. Aqui sou sempre muito bem tratado, respeitado, as pessoas gostam do meu trabalho, cantam minhas músicas, me sinto acolhido", agradeceu.
Cantor Uendel Pinheiro (Foyto: Mauro Nayan)
Durante o show, Uendel relembrou a infância e fez um mergulho nos bregas da região cantados no ritmo de samba.
Composto por nomes conhecidos nacionalmente, como: Ivo Meirelles, Arlindinho Cruz, Sandra de Sá e Dudu Nobre, o samba do grupo Alô Bateria encerrou as comemorações do aniversário.
Foram quase duas horas de muito samba, que era revezado entre os cantores. A cada grito de "Alô Bateria" o público respondia com um "Santarém" bem vibrante e animado, demonstrando a participação e satisfação com a vinda do show nacional.
Cantora Sandra de Sá (Foto: Mauro Nayan)
"Estamos democratizando a cultura e Santarém merece o que há de melhor. Cumprindo nosso plano de governo, sob recomendação do prefeito Nélio Aguiar estamos fazendo mais um aniversário de Santarém. Alguns questionaram o porquê de trazer artistas de fora, o gestor público precisa ceder aos anseios populares. Esta atração nacional já era bastante requisitada, e o prefeito acolheu a ideia este ano para a vinda de todos esses artistas nacionais", afirmou o secretário de Cultura.
Anna Karla Lima Agência Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário