Quatro homens foram presos no fim da tarde de domingo (21) em Santarém, no oeste do Pará, suspeitos de participação em assaltos.
Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta realizaram um “arrastão” em um bar no bairro São José Operário, onde pessoas estavam reunidas assistindo a um jogo de futebol e em seguida fugiram levando três celulares e joias.
(Morreu em confronto com a policia)
De acordo com o delegado Herbert Farias, a prisão foi possível porque um dos aparelhos celulares estava com o GPS ligado. “A vítima e o Grupo Tático Operacional (GTO) conseguiram localizar o celular em uma residência no bairro Alvorada, que funcionava como esconderijo.
Dentro da casa estavam cinco homens, após a chegada da polícia um deles em posse de uma arma de fogo trocou tiros com a guarnição e foi baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital”, explicou.
Os outros quatro foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil, junto com um grande número de aparelhos celulares. “Eles negam a prática de furtos pela cidade, mas dois deles já foram reconhecidos pelas vítimas, e eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e roubo”, disse o delegado.
Segundo o delegado, dois deles já têm passagens pela polícia por praticar outros crimes, Ediel Cardoso Lopes, o “Massafra”, é suspeito de realizar assaltos na cidade e Carlinho Ferreira Melo, o “Carlão”, autor do assassinato a um casal em Alter do Chão. "'Carlão' e 'Massafra' estavam foragidos da penitenciária e devem retornar para lá.
Os outros dois são ex-presidiários, condenados pela prática de roubos. Agora todos eles devem ser encaminhados ao Fórum, onde haverá a audiência de custódia”, contou. Além de Ediel e Carlinho, foram presos Neidimar Dutra Santiago, conhecido como “Botinha” e Jonathan Mota Rodrigues.
Fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário