Com uma população estimada em 331.937 pessoas no Censo 2022 realizado pelo IBGE, o município de Santarém, oeste do Pará, recebe pacientes de praticamente toda a região no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, que já não comporta a demanda. Por esse motivo, o município está trabalhando em um projeto com o Governo do Estado, para construção de um novo hospital. A área já foi escolhida: é o antigo campo do Norte Clube, no bairro Santíssimo.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28), pelo prefeito Nélio Aguiar, durante participação no programa em varios veículos de comunicação.
“A gente está trabalhando com o Governo do Estado. Nós já escolhemos uma área, estamos finalizando um projeto para construir um novo hospital municipal lá onde era o antigo Campo do Norte, ali no bairro do Santíssimo, uma vez que a Justiça reverteu para o município de Santarém aquela área porque o clube nunca construiu um estádio no local, e essa era a destinação quando foi feita a cessão para o clube. Então, aquela área é do município de Santarém, e nós vamos destinar para a construção do hospital municipal”, disse o prefeito.
Segundo Nélio, as obras do novo hospital municipal devem começar ainda em 2024.
O prefeito também falou sobre a retomada das obras do Hospital Materno Infantil, prevista para janeiro do ano que vem.
“No último dia 20 de novembro, nós tivemos o resultado da licitação da continuidade da obra do Hospital Materno Infantil, que ficou paralisada desde março desse ano, quando saiu a empresa que não estava andando bem com as obras, estava muito devagar. Nós tiramos a empresa para fazer nova licitação. É uma burocracia, vencemos a burocracia e a expectativa nossa é que em janeiro a gente já possa retomar essas obras”, disse.De acordo com Nélio, como está faltando cerca de 28 % de obra, ele acredita que ela seja concluída ao longo de 2024. “Acreditamos que se a gente não tiver nenhum problema com a nova empresa contratada, seja o suficiente para a gente finalizar a obra do hospital materno infantil e colocar ele para funcionar ainda em 2024”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário