sexta-feira, 30 de setembro de 2022

VÍDEO: Mulher morre e homem fica baleado após carro ser perseguido por criminosos, em Itaituba, PA

Na tarde desta sexta-feira (30), um carro foi alvejado por pelo menos sete tiros durante uma perseguição que iniciou na 12ª rua, com a travessa 13 de Maio, bairro Bela Vista, em Itaituba. Segundo informações preliminares, no veículo estavam um homem, identificado como Ronaldo de Jesus Moura, Isadora Letícia Araújo Fernandes, e os dois filhos do casal, um adolescente e um bebê de 6 meses. Câmeras de segurança flagram o momento em que os suspeitos se aproximaram do 
veículo e iniciaram a perseguição. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Tapajós (HRT). De acordo com informações, Isadora não resistiu e veio a óbito. Não há informações se os menores foram atingidos. O carro foi encaminhado para o pátio da delegacia de polícia, e o caso será investigado. Segundo apurou o Giro, Ronaldo já é conhecido da polícia. Ele foi preso recentemente durante uma operação da Polícia Militar, acusado de envolvimento com facção criminosa e tentativa de homicídio. O mesmo estava no presídio e estava em liberdade há pouco tempo.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

MULHER ACUSADA DE ASSASSINATO NO INTERIOR DO PARÁ É MORTA A TIROS EM ALTAMIRA


Hellem Cristina Moreira Pacheco, de 23 anos, foi morta na terça-feira, 27, a tiros dentro de um bar na cidade de Altamira, no sudoeste paraense. Ela chegou a ser presa em junho deste ano sob a acusação de assassinato e deveria estar em prisão domiciliar, segundo decisão judicial.

De acordo com o portal Confirma Notícia, Hellem trabalhava no bar quando dois homens se aproximaram do local numa moto. Um deles teria descido do veículo e efetuado cinco tiros contra a marajoara e outra mulher que também trabalhava no estabelecimento. Os criminosos estavam de capacete e não foram identificados.

Hellem morreu no local. A outra mulher ficou ferida e recebeu atendimento médico.

Fonte: portal Notícia Marajó


quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Márcio Miranda é um dos que mais tem chances de ser eleito deputado federal, revela DOXA

 


O estudo eleitoral realizado pelo instituto DOXA com 6.000 entrevistados, em três pesquisas registradas no TRE-PA, aponta para mais uma vitória eleitoral de Márcio Miranda (PTB), agora como deputado federal.

Eleito por cinco mandatos como deputado estadual e de presidir a ALEPA por três mandatos consecutivos, após aclamação de seus pares no parlamento estadual, feito inédito já que nenhum deputado havia conseguido até então, bem como o fato de ter disputado as eleições ao governo do Pará com Helder Barbalho (MDB) em 2018 e ter chegado ao segundo turno com 45% dos votos válidos, garantiram ao nome de Márcio Miranda uma memória na consciência dos eleitores paraenses.

 Estudo eleitoral aponta quais os possíveis deputados federais eleitos no próximo domingo

Mesmo realizando sua campanha sem fazer uso do direito que possuem todos os candidatos – do tempo de propaganda no rádio e na tv – Márcio Miranda está entre os 17 candidatos mais citados nas pesquisas eleitorais.

Márcio Miranda faz campanha sem usar o tempo no rádio e na TV, após PTB coligar com Helder Barbalho

HISTÓRICO

Márcio Desidério Teixeira Miranda, Márcio Miranda ou simplesmente MM – como é chamado entre amigos – é médico e Capitão da Polícia Militar (reserva). Em 2002, a convite do ex-governador Dr. Almir Gabriel foi eleito deputado estadual pela primeira vez e mais quatro vitórias consecultivas, tendo saído de uma delas como o mais votado no Pará e o único na história do parlamento estadual a ter sido eleito por três vezes consecutivas, como presidente da ALEPA, de onde saiu para disputar a eleição com Helder Barbalho (MDB) e quase foi eleito governador em 2018, tendo alcançado mais de 45% dos votos, num segundo turno que mexeu com o eleitorado paraense e entrou para a história política do estado.Agora, Márcio avalia se vem candidato a deputado federal, ou se disputa a única vaga de senador, altamente disputada por outros concorrentes.

Como presidente da ALEPA, Márcio Miranda tirou os carros que eram ofertados para o transporte dos deputados e seus assessores. Cancelou o pagamento do 14º e do 15º salário dos parlamentares, bem como enterrou o Instituto de Previdência, que garantia cerca de R$6 mil reais por mês para cada um dos deputados estaduais.

Ou seja, foi o presidente que teve a coragem e habilidade política para cortar as maiores regalias existentes na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, tirando-a das páginas policiais, após uma sequência de escândalos de corrupção.


segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Vídeo: Casal sofre acidente na ponte do km 7 na transamazônica BR-230 em Itaituba, PA

 

O acidente aconteceu no início da madrugada desta segunda feira, 26/09/22, por volta de 01h30min, na Rodovia Transamazônica BR-230, na ponte do km 7. O casal foi atendido ainda no local pelos militares do corpo de bombeiros de Itaituba. Em seguida foi levado para o Hospital Regional do Tapajós – HRT, com vários ferimentos e suspeitas de fraturas e TCE. O casal foi identificado por Adriano José, de 20 anos, e Brenda Silva, de 28 anos. Os dois caíram com a moto de uma altura de cerca de 05 metros. As causas do acidente não foram reveladas.


Fonte: Junior Ribeiro e Jordan Norato 

SEM TEMPO DE RÁDIO E TV MÁRCIO MIRANDA MANTEM FAVORITISMO DISPARADO NA CORRIDA A UMA VAGA NA CÂMARA FEDERAL


Na sua humildade como é conhecido por todo o estado do Pará, o candidato a deputado federal Márcio Miranda filiado ao PTB, seus videos tem rivalizado nas redes sociais onde ele vem explicando, o porque que seus eleitores não estão vendo aparecer em rádio e TV nas inserções destinadas aos candidatos como determina a justiça eleitora eleitoral.

Márcio Miranda pediu ajuda aos eleitores e amigos que estão se comovendo com a injustiça que o candidato vem sofrendo por dirigentes do partido, o vídeo já foi reproduzido mais 2 milhões de vezes entre Facebook, instagram, sites, e blogues regionais, watzap.

Assista :  



*POLICIA SEMPRE A SERVIÇO* EM VIAGEM COM A CAPITAL, COMANDANTE DO CPR-I APREENDE ARMA, DINHEIRO E PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM TIROTEIO EM ACARÁ

 


O comandante do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1) de Santarém, no oeste do Pará, coronel Aldemar Maués, prendeu um homem suspeito de envolvimento em um tiroteio no município Acará. A abordagem aconteceu quando o comandante estava em viagem com destino a Belém.

De acordo com a polícia, o Coronel Aldemar Maués seguia para a capital do estado neste sábado (24) com dois policiais que estava compondo a guarnição quando foi abordado por populares que pediram ajuda e informaram sobre um tiroteio na região da rodovia PA-151.
Ao chegar no local do tiroteio, um dos suspeitos de envolvimento na ação criminosa estava escondido atrás de uma casa. A guarnição comandada pelo comandante do CPR-I fez a prisão do homem.

Ainda segundo a polícia, outro homem que dirigia uma caminhonete foi encontrado morto no interior do veículo. Uma arma e mais de R$ 100 mil que estava em um dos veículos foi apreendido pela polícia.

Antes de seguir viagem, a guarnição do coronel Aldemar Maués fez a apresentação do suspeito, do material apreendido, além de solicitar atendimento médico as demais vítimas do tiroteio, envolvendo um indígena da Tribo Tuiuara.

Outros criminosos envolvidos na ação conseguiram fugir do local. O caso foi registrado ao delegado Gustavo Rocha Amoglia.
Uma arma também foi apreendida na ação — Foto: Redes Sociais

Fonte: G1 Santarém 

MULHER MORRE NO HRT APÓS GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM ITAITUBA -PA

DOMINGO (25),UM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLETA E CARRO DEIXA UMA VÍTIMA GRAVE. ( Veja o vídeo). IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO CAUSA MAIS UM ACIDENTE EM ITAITUBA-PARÁ.

Por volta das 12h34min, deste domingo (25), câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um carro avançou a preferencial fazendo com que uma motociclista se chocasse na lateral do veículo. A vítima, um mulher, trafegava na Travessa Raimundo Preto com a 13 Rua, quando o avançou a preferencial causando o acidente. Após a colisão, o motorista do veículo permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiro para que fosse  feito os primeiro atendimentos. A vítima foi levada imediatamente para o Hospital Regional do Tapajós pois fraturou o braço esquerdo, teve várias escoriações pelo corpo e estava com suspeita de TCE. Segundo informações de um dos socorristas do Corpo de Bombeiros a vítima está internada na UTI do Hospital Regional do Tapajós. Já por volta das 23hs00, Camila de Jeus, que já tinha sofrido três paradas cardíaca, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. 

Fonte: Blog Junior Ribeiro 

PESQUISA APONTA QUE SANTARÉM E REGIÃO OESTE JÁ GARANTIU CELSA DEPUTADA EM UMA DAS VAGA NA ALEPA


O terceiro maior colégio eleitoral do estado do Pará é Santarém com 237.660 mil votos  dados atualizados em 2022, informações oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A menos de uma semana das eleições de 2022, os eleitores da perola do tapajós já deram sinal que Santarém está garantindo uma vaga na ALEPA (Assembleia legislativa do Pará) e terá uma deputada legitimamente Santarena,  segundo a pesquisa instituto Varitate divulgada nessa segunda (26), Celsa se destaca com 11% das intenções de votos na perola do Tapajós entre os cinco que também pontuaram ela lidera com uma grande vantagem. 

A primeira dama de Santarém aparece liderando com folga, com 11% das intenções de voto no 1º turno. Seguida de outros 4 candidatos, que aparecem com 07%, 06%, %05 e 03% das intenções. 


O levantamento ouviu 1.500 pessoas, de 19 e 23 de setembro de 2022, e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-04561/2022.


domingo, 25 de setembro de 2022

CARREATA DE CELSA 15222 E DE HELDER 15 JÁ É CONSIDERADA A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS


Santarém atendeu o convite da candidata Celsa 15.222 e do prefeito Nélio Aguiar para recepcionar o governador Helder, em uma grande carreata que parou Santarém com a onda azul que tomou de conta das ruas na manhã deste sábado (24).

A grande carreata deu inicio na Av. Anysio Chaves, passando pela Sérgio Henn, Borges Leal, Cuiabá e encerrou na Av. Tapajós, onde os candidatos agradeceram a população. 

“Queria primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de tá aqui com vocês, agradecer ao convite da candidata Celsa. e do prefeito Nélio Aguiar, e agradecera a todo povo de Santarém que sempre me  recebeu com carinho, e tenho satisfação em dizer da minha alegria de está aqui e da certeza de que a gente ainda vai fazer muito mais por Santarém e por todo o Oeste do Pará”, disse Helder.Nélio destacou a necessidade de ter representantes que reforcem a ponte entre o município e o governo do Estado.

“O Governador Helder sempre foi nosso grande parceiro e muitas obras estão sendo entregues como resultado dessa parceria. Mas eu tenho certeza, que a partir de janeiro, com a Celsa como nossa Deputada Estadual, nossa voz ficará mais forte e teremos mais recursos para trabalhar por toda nossa população, por toda a região Oeste”, disse o Prefeito.A primeira dama do município de Santarém e candidata à Deputada Estadual Celsa, comemorou o apoio de todos que abraçaram o Projeto 15222.

“Feliz demais em ver essa quantidade de gente nas ruas. Pessoas que abraçaram o Projeto 15222 e entenderam que ter Celsa ao lado de Helder é ver o Pará avançando, é ver mais políticas públicas para a região Oeste do Estado. Obrigada a todos e vamos juntos até a vitória”, destacou a candidata.

Santarém – Homem perde R$ 3 mil após cair em golpe do “nudes”

 


Um homem identificado pelas iniciais A.R, perdeu R$ 3 mil após cair no golpe do “nudes”, em Santarém. Segundo a vítima, uma suposta menor de idade a procurou pelas redes sociais e iniciou uma conversa íntima. No decorrer do bate-papo, fotos sensuais foram enviadas à A.R, que, posteriormente, foi ameaçado de ser denunciado se não enviasse uma determinada quantia em dinheiro. Em seguida, o golpista, se passando por pai da menor, entra em contato com a vítima alegando que a suposta filha tem apenas 15 anos e que ao impedir a troca de mensagens instantâneas, houve uma briga dentro da casa, onde foi quebrado diversos aparelhos domésticos. A fim de encerrar o assunto de forma amigável e ressarcir os falsos prejuízos, o criminoso sugere que a vítima envie dinheiro, em troca, não o denunciar à polícia.

Com a demora do envio do valor, um suposto advogado da família entra em contato com a vítima e ainda utiliza de um fraco vocabulário jurídico para intimidar A.R. “Se o senhor me bloquear ou não vier falar comigo, vou entrar em contato com seus familiares. Em seguida, estarei entrando em contato com a Delegacia de Polícia da sua cidade para decretar a sua prisão preventiva. Já temos todos os seus ‘dados cadastrais’. Então, não tem como o senhor fugir. Ou o senhor resolve numa boa para nós guardarmos em sigilo total sem ninguém saber, sem precisar envolver a polícia civil e nenhum membro do Poder Judiciário ou a gente dá seguimento no processo e o senhor será acusado no crime de pedofilia infantil, abuso à criança, mais corrupção de menor, na pena de 8 a 15 anos de prisão preventiva”.

Em outra mensagem, o estelionatário promete ainda envolver toda a família de A.R. “Vou tentar mais uma vez se o senhor não me atender para a gente resolver e por uma pedra em cima dessa história, a família da criança vai entrar em contato com seus familiares, com seus amigos, onde o senhor mora e nós vamos dar início no processo contra sua pessoa. Creio que em 24 horas eu ponho o senhor dentro de uma prisão”. A vítima com medo enviou o valor via pix e ainda assim continua recebendo outras ameaças. O caso foi registrado na manhã de quinta-feira (22) na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Policial à paisana evita assalto em farmácia e mata dois assaltantes no interior do Pará

 


Um policial militar à paisana evitou assalto a uma farmácia e conseguiu alvejar os dois criminosos, que morreram no local. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 23, no bairro Jardim Primavera, em Altamira, no sudoeste do Pará.

Segundo informações, o soldado da PM Ayrton, percebeu uma movimentação estranha na farmácia e, ao verificar a situação, viu que se tratava de um assalto e que os dois criminosos estavam armados. Agindo rápido e com precisão, ele conseguiu alvejar os dois bandidos.

Após ação, o PM acionou os colegas de plantão e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os bandidos ainda foram socorridos, mas não resistiram.

A Polícia Civil foi informada e solicitou à Polícia Científica os procedimentos de perícia e remoção dos corpos. A arma de fogo portada pelos bandidos e a motocicleta que estavam foram apresentadas na Seccional de Altamira.

Até agora apenas um dos criminosos foi identificado. Trata-se de Mauro Fernandes de Souza, o “Maurinho”, de 38 anos.

Com informações do portal Native News



quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Suspeito de executar e cortar língua de mulher morre em confronto com a PM no Pará


 O  elemento identificado como Lucas Barros Martins, vulgo “Ralado”, morreu durante confronto com policiais militares do município de Moju, região nordeste do Pará. O indivíduo era suspeito de pertencer a uma facção criminosa da cidade de Igarapé-Miri. De acordo com a polícia, “Ralado” estava envolvido em assaltos e no assassinato de uma mulher identificada como Edna Freitas, moradora da Vila Icatu, localizada às margens da Rodovia PA-151, zona rural de Igarapé-Miri. Ele seria um bandido muito perigoso e tinha cumprido pena no sistema penal do Pará.


Na época do crime, um bando composto por cerca de 30 elementos, portando armas de grosso calibre, assaltou caminhões com cargas e motoristas na PA-151. Edna Freitas teve a língua cortada pelos assassinos. O assassino fazia parte da quadrilha. Na manhã de domingo (18), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que indicava o esconderijo de Lucas Martins. O criminoso estava escondido em uma casa, localizada no Ramal Urubuputaua, na divisa ente Moju e Abaetetuba.

Segundo a PM, ao chegaram ao local indicado, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Houve revide e os militares acabaram alvejando o suspeito. “Ralado” foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele, foram apreendidas uma arma calibre 28 e três munições.

Fonte: Portal Debate e Portal Moju News

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

CELSA 15222 PARTICIPA DE CARREATAS SEM SANTARÉM E RECEBE RECONHECIMENTO E APOIA DA POPULAÇÃO

 


A fim da tarde desta terça-feira, 20, foi de alegria e festa. Isso porque a carreata do 15222 chegou até a Zona Central de Santarém. O Projeto vitorioso de Celsa saiu da Av. São Nicolau e chegou até a Av. Cristo Rei, no bairro Diamantino. 

Mais de 200 veículos participaram do movimento que passou pelos bairros Cohab, Santo André e Diamantino e deixou a cidade azul, levando o nome da primeira dama do município, hoje candidata a Deputada Estadual. 

O evento contou também com um bandeiraço na Av. Turiano e encerrou com uma reunião com apoiadores e lideranças, que festejaram a ascensão de uma campanha vitoriosa. 

Há 11 dias das eleições, Celsa agradeceu o carinho e apoio e pediu para que todos reflitam e votem de forma consciente no dia 02 de outubro.

“Feliz demais em ver esse movimento. Sentir o carinho, apoio e confiança de tanta gente. Nossa campanha tem sido feita com muito amor, pensando no bem de Santarém e de toda a região e eu agradeço a cada um que apoia e que multiplica nossa voz.”, disse Celsa.



segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Acidente aconteceu no sábado (17) por volta das 21 horas. Aproximadamente 20 passageiros estavam na embarcação, alguns precisaram de atendimento médico.


Aproximadamente 20 passageiros viveram momentos de terror quando faziam a viagem de Tapará para Santarém, no oeste do Pará. Isso porque a lancha que estavam apresentou uma pane, ficou descontrolada e acabou batendo em uma ribanceira.

De acordo com um passageiro, que preferiu não se identificar, a lancha saiu de Tapará por volta das 20h. Aproximadamente 1h após a saída, o motor começou a aparentar falhas a fazer um barulho estranho, que chamou atenção do comandante.

Foi identificado um vazamento de água muito forte, e os motores já estavam submersos na água. O motor foi desligado e os tripulantes tentaram consertar, o que não deu certo.

“Ligaram para alguém e essa pessoa levou uma bateria nova. A lancha funcionou e a viagem, mas o vazamento de água foi identificado em outro lugar. Tava entrando muita água, muito forte”, contou o passageiro.

Ainda segundo o passageiro, outras pessoas que estavam na lancha começaram a colocar coletes. Neste momento a parte traseira da lancha começou a afundar. A embarcação saiu desgovernada batendo em arvores, troncos e por fim batendo em uma ribanceira.

“Não sei se o comandante perdeu o controle ou se ele tentou tirar a lancha para a beira do rio, mas a lancha saiu desgovernada em altíssima velocidade e saiu passando por cima de tudo que aparecia, colidindo por fim com uma ribanceira”, disse o passageiro.

O passageiro ficou aliviado por ter conseguido se livrar do acidente junto com as duas pessoas que viajavam, mas ele acredita que o desfecho não seria o mesmo se a lancha estivesse no meio do rio.

“Pelo pouco que entendo de navegação, mas se fosse na área mais funda do Rio Amazonas, não teria dado tempo da gente se safar, não deu tempo de colocar nem o colete. Muito pânico, gritaria, as pessoas se desesperaram”, contou.

Além do susto, o passageiro teve ferimentos pelo abdômen, braço e um corte na perna. Já a outra pessoa que viajava com ele precisou ser levada para a UPA com suspeita de fratura em um dos pés.
Ao g1, a Capitania Fluvial de Santarém informou que não foi comunicada sobre o acidente e solicita que os passageiros compareçam à sede da Marinha, em Santarém, para prestar esclarecimentos e formalizar o registro do caso para que um inquérito seja instaurado e o caso seja apurado.

Fonte: G1 Santarém 

sábado, 17 de setembro de 2022

CASO RITA: TRIBUNAL DO JÚRI CONDENA ASSASSINO QUE MATOU A COMPANHEIRA POR CIÚMES A 23 ANOS DE PRISÃO

 


Passava das 21h de quinta-feira (15) quando o juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, anunciou a sentença de Makaivo Santos Vieira. O réu foi condenado a 23 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Rita Carvalho dos Santos. O crime aconteceu no dia 30 de janeiro deste ano, na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra.

A tese de legítima defesa não convenceu o conselho de sentença. Makaivo disse que Rita pegou a faca durante uma discussão do casal por motivo de ciúmes, e ele para se defender tentou desarmá-la, mas como estava dirigindo não teve total domínio da situação e acabou ferindo a companheira no pescoço por mais de uma vez, provocando a morte dela.
Makaivo Santos Vieira era motorista da Cooperativa da Floresta Nacional do Tapajós e usou uma caminhonete da Coomflona para ocultar o corpo de Rita no município de Rurópolis, região sudoeste do Pará.

Makaivo foi julgado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe (ciúmes), meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, feminicídio em concurso com ocultação de cadáver.

O crime
O casal Makaivo Santos Vieira, 28 anos, e Rita Carvalho dos Santos, 16 anos, saiu em uma caminhonete da Coomflona na tarde do dia 30 de janeiro deste ano, para levar um irmão de Makaivo da comunidade Prainha até Pini, em Belterra, oeste do Pará. Depois de deixarem o homem em Pini, Makaivo e Rita desapareceram.

Familiares do casal se mobilizaram por meio de redes sociais numa campanha em busca de localizar Makaivo e Rita. A princípio, havia a suspeita de que eles pudessem ter sido sequestrados por causa da caminhonete da Coomflona.

No dia 31, o corpo de Rita foi encontrado próximo à caminhonete em uma área de mata no município de Rurópolis. A vítima apresentava perfuração de faca no pescoço.

Makaivo foi encontrado próximo ao local. Segundo populares, ele tentou fugir mas foi agarrado e entregue à Polícia, sendo conduzido primeiramente para a Delegacia de Rurópolis onde prestou depoimento e confirmou ao delegado Ariosnaldo Vital Filho que matou Rita com uma facada no pescoço em meio a um discussão do casal por ciúmes, dentro do veículo da Comflona, em uma estrada da Flona Tapajós.

O assassino confesso também contou que ficou com o corpo dentro do carro por várias horas até decidir ir para Rurópolis onde abandonou o corpo e o veículo.

Fonte: G1 Santarém 

ELEIÇÃO 2022, PREFEITO DE ITAITUBA E EMPRESARIO FAZEM APOSTA DE R$ 400 MIL REAIS EM CANDIDATOS PRESIDENCIÁVEIS

 


O Prefeito de Itaituba Valmir Climaco tem chamado atenção nas redes sociais com áudios convidando as pessoas para apostarem nas eleições de 2022, uma estrategia perigosa pois a desaprovação de seus candidatos é muito grande na região, mais falam que uma estrategia para destacar principalmente o seu candidato estadual, que tem tudo pra não ser reeleito, pensando que ninguém teria coragem de apostar com ele, apareceu o primeiro de muitos, um vídeo  divulgado pelo próprio prefeito nas redes sociais confirmando uma aposta de R$ 400 mil na vitória do petista Lula, contra Bolsonaro.

A aposta foi feita com um empresário mato-grossense, eleitor de Bolsonaro, que está de passagem por Itaituba. Cada um deles apostou R$ 200 mil, o vencedor leva tudo.

Segundo pessoas próximas, a aposta foi assegurada por um empresário de Itaituba, que já estaria com o dinheiro de ambos em uma conta particular.

Os vereadores estiveram relatando a nossa equipe de comunicação do Blog Pinga Fogo Tabloide, que essa é uma estrategia pra tirar o foco das exonerações dos secretários municipais que não aceitaram apoiar Climaco nas eleições de 2022, e uma nova tentativa jogar água na fogueira que tem tomado uma proporção muito arriscado ao gestor, pois já está em uma oposição na somatória de oito parlamentares, que seguem as decisões tomadas em conjunto que tem como mentor o ex-secretario Israel Santos.