Foi divulgada na noite deste sábado, 4, uma lista com o nome de dois, dos quatro sobreviventes do naufrágio de uma canoa que, saiu do Amapá com mais de 20 pessoas para uma viagem clandestina no Oceano Atlântico. Entre os sobreviventes, consta o nome do paraense Ronaldo Rodrigues Mota, de 40 anos, natural de Belém.
Segundo informações, a embarcação naufragou quando estava já na costa da Guiana Francesa. As forças armadas realizaram buscas aéreas e marítimas por dois dias, mas, o prefeito da região decidiu suspender os trabalhos na quarta-feira, 1º.
Dos quatro sobreviventes divulgados hoje, além do paraense, está o nome de Elinete Corrêa, 40 anos, natural do Maranhão e outros dois, que não tiveram os nomes informados, mas que já se deslocaram para suas casas.
Familiares ainda seguem com as buscas por brasileiros que teriam sumido nessa viagem ilegal. A Polícia Federal (PF) declarou que foi informada sobre o naufrágio, mas não se posicionou oficialmente sobre o desaparecimento do grupo.
Ainda conforme a autoridade francesa, uma das sobreviventes afirmou que na embarcação estavam cerca de 24 pessoas, sendo 17 homens. Todos teriam saído de Oiapoque, no Amapá, rumo a Caiena e Kourou.
O Ministério Público de Caiena abriu um inquérito policial judicial, confiado à Brigada Marítima de Caiena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário