terça-feira, 4 de maio de 2021

POLICIAL DO BOPE PAGOU R$ 20 MIL PARA EX-PM MATAR ADVOGADO EM BELÉM

Trechos do depoimento do sargento Rossicley Ribeiro da Silva, 41 anos, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Pará , foram divulgados na tarde desta terça- feira, 4. 

Rossicley é apontado pela Polícia Civil como mandante do assassinato do advogado Arnaldo Lopes de Paula, ocorrido em  novembro 2017. Ele foi preso na última segunda-feira, 3, em sua residência no bairro do Jurunas, em Belém, junto com outro militar da PM Cabo Marçal Monteiro de Azevedo, e de outra pessoa identificada como Jonny Kleiber de Almeida Santos. 

O sargento teria contratado o PM da reserva, Roosevelt de Nazaré Silva, conhecido por 'Bilico', e o PM da ativa, Marçal Monteiro de Azevedo, para matar Arnaldo. Durante as investigações surgiram informações de que Rossicley teria contratado um ex-policial para matar Arnaldo pelo valor de R$ 20.000,00 e que esse executor seria o policial militar da reserva Roosevelt de Nazaré Silva. Rossicley e Roosevelt tentaram sustentar a versão de que não seriam próximos, mas, a análise dos históricos de chamadas telefônicas revelou que ambos mantinham contato com certa frequência e foram identificadas ligações telefônicas entre eles justamente na época do crime. 

Eles irão responder pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa. As penas, somadas, ultrapassam os 30 anos de prisão.

Fonte: de Ver-o-fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário