Marcado para hoje, 4, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, foi quem abriu a rodada de depoimentos desta fase da CPI da Covid e, durante 7 horas e 22 minutos, falou sobre a importância da ciência e das vacinas no combate à Covid. Mandetta respondeus diversos questionamentos feitos pelos senadores aliados e de oposição ao governo federal.
Já os depoimentos dos exs-ministros da Saúde Eduardo Pazuello e Nelson Teich, na CPI da Covid (Comissão Parlamentar de Inquérito), que estavam previstos para acontecerem também nesta terça, 4, tiveram que ser adiados. Teich irá depor na quarta, 5 e Pazuelo, no próximo dia 19, conform anunciou o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM).
Pazuello alegou à CPI que precisará entrar de quarentena após ter contato com dois coronéis que contraíram a covid-19. Sendo assim, a manifestação de Pazuello está prevista para o dia 19, pois ficará 15 dias de isolamento.
Depoimento de Teich
A sessão que terá depoimento de Teich deve começar às 10h desta quarta-feira, 5. Ele deverá iniciar com uma pequena explanação de 10 minutos, sobre as medidas adotadas durante o período que esteve à frente da pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário