Os manifestantes se mobilizaram nesta quarta-feira (26) para protestar contra as ações que estão ocorrendo no município de Jacareacanga.
Carreata teve início em Posto da cidade . (Foto: Reprodução)
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), nas ruas de Itaituba, uma carreata com lema “Garimpeiro não é bandido, é trabalhador”. A concentração ocorreu por volta das 16:00 horas, no posto Equador, localizado no cruzamento da 18º com a Rodovia Transamazônica.
A carreata desceu a Rodovia transamazônica, percorreu a orla da cidade e subiu pela Avenida Treze de maio, voltando ao ponto de partida.
Os participantes da carreata apoiam a luta da classe garimpeira, a população de Jacareacanga e os povos indígenas. Eles relatam que o governo se preocupa apenas em reprimir, e não em legalizar as áreas de garimpo, sempre dificultando o trabalho das pessoas que vivem do garimpo.
Carreata a favor dos garimpeiros. (Foto: Portal Giro / Jordan Norato)
Os manifestantes também alegaram que as Operações da Polícia Federal afetarão diretamente a economia da região, e que os recursos dispensados nessas ações deveriam ser usados para facilitar a documentação das áreas garimpeiras, que no momento envolvem muita burocracia.
Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide Via portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário