domingo, 21 de abril de 2024

POLITICA EM SANTARÉM: PESQUISA MOSTRA QUE GRUPO DE JOSÉ MARIA TAPAJÓS EM PRIMEIRO LUGAR, E ESTÁ COM 7 PONTOS A FRETE DE JK, ENTENDA


Com base nos números da  nova pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Destak, que foi registrada registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará sob o número PA-022886/2024. 

Que te com o objetivo de consulta em relação ao possível sucessor do prefeito Nélio Aguiar, para  cargo de chefe do executivo municipal de Santarém, Oeste do Pará.

O resultado foi divulgada nessa sexta-feira (19), indica que com a junção do grupo da deputada Maria do Carmo, que terá seu irmão pré-candidato a vice na chapa José Maria Tapajós (MDB), que sai de segundo lugar direto pra primeira colocação, passando de o vereador e pré-candidato JK (PL) , com margem apertada.

Entenda a interpretação leitura com razão sem paixão.

A matemática é simples 35% de José Maria Tapajós +14% da deputada Maria do Carmo=49%-42% de JK=-07 pontos de diferença.


A pesquisa da Destak foi realizada entre os dias 15 e 18 deste mês, simulando vários cenários com os nomes dos pré-candidatos Delegado Jardel, Feliciano Braga (Novo), Hugo Diniz (PSDB), José Maria Tapajós e JK do Povão.

JK do Povão pontuou 42% dos votos válidos, enquanto José Maria Tapajós aparece com 35%, seguido de Maria do Carmo com 14% e Delegado Jardel com 7%. Hugo Diniz é o quarto com 2%. Feliciano Braga não chegou a pontuar.

A intenção de votos é definitiva para 78% dos entrevistados ouvidos pela Destak. 6% disseram que dificilmente mudarão de voto, enquanto que 14% ainda podem mudar.

Foram entrevistados 688 eleitores com idades entre 16 e 59 anos, nos bairros da área urbana e na zona rural do município. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%.

Na espontânea basta fazer a mesma matemática que o resultado é muito parecido. 
Jk 21,3%, José Maria Tapajós 18,4%, Mara do Carmo 6,4, somando José Maria e Maria do Carmo= 24,8%.



Fonte de informação Instituto Destak.


Nenhum comentário:

Postar um comentário