Dois cachorros morreram depois de serem envenenados na comunidade quilombola Saracura, região de Várzea, em Santarém, oeste do Pará. O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (14), na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, pelo tutor dos cachorros, Adriano Santana Carvalho.
De acordo com ele, o vizinho, que mora ao lado da casa dele, identificado como Edilson Castro, é o principal suspeito de ter matado envenenado animais.
Ainda segundo Adriano, Edilson é suspeito de ter matado mais outros 3 animais, todos envenenados. A suposta atitude criminosa do vizinho contra animais é corriqueira na comunidade, e vem assustando moradores que pedem providências.
“Essa situação vem acontecendo desde o ano passado. Ele mata os animais por pura crueldade. Mata com veneno. E não é só com os cachorros dos vizinhos, ele maltrata também até os animais dele”, informou Adriano Santana.
Ao g1, comunitários informaram que Edilson teria amarrado um cachorro e matado com um tiro, causando revolta nos moradores.
Adriano Santana disse que procurou a polícia porque não aguenta mais a situação, já que o suspeito matou seus 5 cachorros, sem motivo aparente.
Fonte: G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário