Na tarde de quarta-feira (10), um estudante de 15 anos acabou levando uma facada desferida por uma menor na praça Cristo Libertador, no bairro Interventoria, em Santarém. O caso ocorreu durante um ensaio de festa junina promovido pela escola onde os dois estudam.
De acordo com a mãe do estudante, que preferiu manter sua identidade anônima, a motivação do esfaqueamento estaria relacionada a uma brincadeira em que até houve o uso de uma sombrinha. O estudante não quis participar e a menor teria se chateado, pegado uma faca que outra pessoa estava utilizando para descascar uma laranja e em seguida o golpeou na perna.
Ainda conforme a mãe, o filho revelou a ela que a intenção da colega de escola era atingi-lo na jugular, mas ele se defendeu. “A moça disse que foi só uma brincadeira, pediu desculpa e foi embora. E tive que levar meu filho para o Pronto Socorro, porque atingiu um vaso sanguíneo”, lamentou a mãe.
Por temer que o pior venha a acontecer, a genitora procurou a delegacia para denunciar a situação e também pedir providências das autoridades policiais competentes, além de pressionar a direção da escola.
O estudante recebeu os primeiros socorros e passa bem.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que o ensaio que ocorreu nas dependências da Praça ao lado da igreja do bairro Interventoria era de competência exclusiva de seus organizadores, não está relacionado a nenhuma atividade da Escola Frei Miguel Kellet. A ocorrência informada precisa ser acompanhada pelos responsáveis dos alunos envolvidos, junto às autoridades policiais. A direção do educandário informa ainda que não está com qualquer programação alusiva às festas juninas
Matéria atualizada às 14h55*
Por Diene Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário