Durante um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o Brasil tem 120 milhões de pessoas passando fome. O número é mais da metade da população do país. A declaração foi proferida na terça-feira (17) e gerou polêmica nas redes sociais. Para se ter ideia, na última estimativa do IBGE era apontado que o país tem cerca de 207 milhões de habitantes.
“O mundo é desigual”, observou Marina Silva. “Nós tínhamos saído do Mapa da Fome, mas, agora, temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de US$ 1 por dia.” Recentemente, partidos “progressistas” alegavam que o Brasil tem 33 milhões de pessoas passando fome, segundo um estudo duvidoso de uma organização de esquerda.O número, misteriosamente, cresceu.
Ainda em Davos, Marina Silva passou o chapéu e cobrou dos países ricos uma doação de cerca de pouco mais de R$ 500 bilhões para a proteção ambiental.
Durante o evento, Marina lembrou que o valor é um compromisso firmado em 2015, no chamado Acordo de Paris, com o objetivo de combater as “mudanças climáticas”. O dinheiro é destinado a nações mais pobres e teria de ser distribuído, anualmente, desde 2020. A promessa, contudo, não foi cumprida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário