Os policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão no Piauí juntamente com as autoridades da Controladoria Geral da União (CGU), um desses alvos é a distribuidora de medicamentos da capital, Ômega Hospitalar, que fica localizada no bairro Pio XII, na zona sul de Teresina.
Segundo a PF, a empresa Ômega Hospitalar já havia passado por busca e apreensão em 2021 pela Operação Entrelaçados, que investigou supostas práticas dos crimes de fraude à licitação, associação criminosa, e desvio de recursos públicos.
OPERAÇÃO NO MARANHÃO E NO PIAUÍ
Cerca de 60 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, nos municípios de Igarapé Grande/MA, Lago do Junco/MA, Lago dos Rodrigues/MA, Caxias/MA, Timon/MA, Parnaíba/PI e Teresina/PI. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Bacabal/MA.
OPERAÇÃO ENTRELAÇADOS
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), em trabalho conjunto com o TCE-PI e CGU, deflagrou em maio de 2021, a Operação Entrelaçados. O objetivo da diligência é dar cumprimento à mandados de busca e apreensão contra sete empresas, residências de empresários e de três agentes públicos.
A investigação apura a suposta prática dos crimes de fraude à licitação, associação criminosa, e desvio de recursos públicos envolvendo contratações do município de Batalha. Ainda na diligência, o Juízo determinou o afastamento cautelar do Pregoeiro daquele município. Os investigadores e auditores encontraram indícios de que ele ocupava o cargo de forma irregular, podendo estar diretamente envolvido nas supostas fraudes investigadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário