A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (20) um homem suspeito de arrombamentos a residências e furto de joias em Santarém, oeste do Pará. Com Fábio Carvalho de Sousa conhecido como "caminhão" os policiais encontraram várias peças de ouro, entre cordões, pulseiras, anéis, brincos e até um pepita.
A prisão de Fábio Carvalho foi realizada em um restaurante no cruzamento das avenidas Edivaldo Leite e Turiano Meira, bairro Santo André. Ele já estava sendo procurado pela polícia desde a denúncia feita pelo proprietário de uma residência arrombada na ocupação Bela Vista do Juá.
“A vítima teve sua casa arrombada e teve suas joias subtraídas. E ela nos procurou e trouxe as imagens que mostram claramente que é ele (Fábio) o caminhão. Então, quando os policiais viram ele, fizeram a abordagem e o prenderam”, informou Capitão PM Arthur Vasconcelos.
Segundo os policiais militares do 35º BPM, que participaram da prisão de Fábio Carvalho, o suspeito estava na companhia de Marcos Corrêa Pantoja e Cleidson Sousa da Costa.
Levantamento realizado pela polícia apontou que o encontro foi marcado para negociação das joias que estavam com Fábio Carvalho. Cleidson Sousa teria intermediado a venda. Foi ele quem indicou, segundo a polícia, Marcos Corrêa para comprar as peças. Até um produto para testagem do ouro foi encontrado com eles.
Fábio Carvalho é um velho conhecido da polícia pela prática de furtos e arrombamentos em Santarém.
O trio foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, porém, Cleidson e Marcos foram ouvidos na condição de testemunhas.
Em um vídeo que foi entregue por uma vítima à polícia, Fábio Carvalho aparece entrando em uma casa durante o dia, na ocupação do Juá. Ele olha pelo vidro se tem alguém dentro, vai até à rua e retorna com uma chave de fenda e força a porta, mas não consegue entrar porque o dono da casa chega na hora e Fábio sai correndo.
Fonte G1 Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário