O Estado do Amazonas recebeu, nesta quinta-feira, 25, o lote de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da biofarmacêutica AstraZeneca/Oxford. Os imunizantes tinham sido enviados pelo Ministério da Saúde, por engano, para o Amapá.
O Governador do Amazonas, Wilson Lima, acompanhou a chegada dos imunizantes no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. Com a chegada das novas doses, o Estado agora possui 78 mil unidades. De acordo com o governador, elas serão destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos. Wilson Lima afirmou ainda que as doses serão distribuídas para Manaus e também para os municípios do interior.
O Amazonas deve receber, ainda esta semana, mais 42 mil vacinas tipo CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, somando 120 mil doses dos imunizantes para a população amazonense.
O Ministério da Saúde admitiu o erro e que trocou a quantidade de doses de vacinas ao Amazonas e ao Amapá. As 78 mil doses que deveriam chegar ao Amazonas foram parar no Amapá, que esperava apenas 2 mil doses
Fonte: Roma News/Blog Pinga Fogo Tabloide
Nenhum comentário:
Postar um comentário