sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

REPUBLICANOS FECHAM COM RODRIGO PACHECO PARA PRESIDÊNCIA DO SENADO.


Nesta sexta-feira, 8, a bancada do Republicanos no Senado anunciou apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na disputa pela Presidência da Casa. Pacheco, tem o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e agora conta com o apoio de DEM, PSD, Pros e Republicanos, com 22 senadores.

“O Republicanos acredita que o senador Rodrigo Pacheco tem o preparo necessário para conduzir os trabalhos da Casa”, disse Mecias de Jesus, líder do partido na Casa.

Para ser eleito, no dia 1º de fevereiro, o senador precisa receber 41 votos dos 81 senadores. Como na Câmara dos Deputados, a votação é secreta, o que abre margem para as chamadas “traições”.

A ofensiva de Pacheco, com o apoio de Alcolumbre, tem isolado o MDB, que conta com a maior bancada da Casa, 13 senadores, e avalia lançar candidatura. Mas vive impasse interno para a escolha do nome.

Com sete senadores, a bancada do PSDB defende a proporcionalidade, o que pode sinalizar um apoio ao MDB, porém, também defende um Senado mais independente, o que coloca o apoio em suspense até o anúncio do candidato emedebista

A bancada do PT, com seis senadores, tem se reunido entre si e com os possíveis candidatos para avaliar a decisão. Atualmente, há uma propensão a apoiar Pacheco.

Com informações do Portal Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário