O ex-secretário adjunto de Esporte e Lazer de Óbidos, que também é candidato à reeleição, Márcio Belemita e o vereador Kedson das Máquinas (PSC) são alvo de uma ação de combate a fake news, protocolada no domingo, 4, na Justiça Eleitoral. A representação foi ajuizada pela coligação do candidato Jaime Silva (MDB).
Belém foi secretário na gestão de Chico Alfaia (PL), à frente da Prefeitura Municipal. Além deles, Cleise das Graças Sarrazin Santos, Josyene dos Santos Feitosa, Adailson Pinto, que também seriam apoiadores de Chico Alfaia, são denunciados na ação.
A defesa da coligação, feita pelo advogado Antônio Edson Marinho Júnior, pede em medida liminar (urgente) a exclusão imediata de todas as postagens feitas pelos acusados em redes sociais. Assim como, a intimação do Facebook, para que forneça a identificação do IP das páginas dos cinco envolvidos.
O advogado também requer que os supostos caluniadores publiquem direito de resposta do candidato do MDB, no prazo de 48 horas, nas redes sociais onde eles dispararam as fake news. Por fim, pede a condenação de todos os cinco, com imposição de multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil.
Fonte: Jeso Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário