Nossa equipe está na cidade de Jacareacanga e estará acompanhando de perto os desdobramento sobre a aeronave que está desaparecida nas proximidades do município, o helicóptero continua desaparecido com o Major Jorge Campos e o Capitão Éder Santos, comandante e sub do 15º BPM de Itaituba, PA.
O comandante do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba; Major Jorge Campos e o subcomandante Éder Santos, estavam participando de uma operação na cidade de Jacareacanga, sudoeste do estado, há cerca de 410 km de Itaituba, após a morte do indígena Arlesson Glória Panhum da Silva, 21 anos, ocorrida por volta das 21:40 horas minutos de segunda-feira, 31 de agosto, na quarta feira, 04/09/20, André Augusto Vinhote Barbo, vulgo “Lacoste”, acusado de matar o indígena, morreu em uma operação policial, ele portava um revolver calibre 38, e nesse final de semana foi realizada mais uma operação denominada de “PATRULHÃO”.
Na tarde de domingo, 06 de setembro de 2020, por volta das 15hs45min, os militares embarcaram em um helicóptero particular com destino a cidade de Itaituba, porém não chegaram ao destino final da viagem. Informações ainda não confirmadas, dão conta que, 05 pessoas estavam na aeronave, o piloto, copiloto, os dois militares e um garoto de 10 anos, porém a nota do CPR-X não confirma. Outra informação que está sendo checada, é de que, a aeronave teria apresentado problemas na hora de ligar para decolar, mas que foi resolvido no local.
Na tarde de segunda feira, 07/09/20, o coronel Pedro Paulo, comandante do CPR-X publicou uma nota oficial sobre o desaparecimento dos dois militares. Segundo o coronel, todos os contatos para realização das buscas foram feitos. VTRs do 15º BPM e do PPD de Jacareacanga estão em rondas na área, 1 helicóptero particular está fazendo sobrevoo, o GRAESP, FAB e BM já acionados.
(Helicóptero que transportava os militares)
(Major Campos - Foto: Junior Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário