quarta-feira, 3 de junho de 2020

SEGUNDO OS NÚMEROS DA SESPA, O PARÁ ULTRAPASSA O AMAZONAS EM NÚMEROS DE CASOS DE COVID-19


Na a última atualização da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), às 13:30 horas nesta quarta-feira, 03/06 , o Pará passa a registrar 44.774 pacientes infectados e 3.193 vítimas fatais da covid-19, assumindo a liderança da doença na região Norte. 

Anteriormente, o Amazonas estava no topo da região e era um dos epicentros no Brasil. Mas, de acordo com boletim divulgado na noite de ontem, 2, o estado amazonense tem 43.195 casos da doença e 2.102 óbitos.

Ainda nesta quarta, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) registrou a sua pior colocação no ranking nacional de isolamento social, chegando à 18ª posição, com apenas 49,81% dos paraenses em casa.

Desde segunda-feira, 1º, o governo do estado vem adotando medidas de retomada econômica no Pará. O comércio de rua já retornou seu funcionamento e, está previsto para esta quinta-feira, 04, a reabertura de shoppings e salões de beleza, em Belém, dependendo apenas de informações da Sespa sobre disponibilidade de leitos na capital.
Agora resta saber mesmo se esses números são verídicos porque a própria Sespa até agora não atualizou os números de varias cidades do estado do Pará, chegando a cometer garfes grosseiras quando declarou que o município de Placas não teria registrado nem um caso de covid-19, sendo que  o município já está no 25º caso confirmado e muitos em monitoramento, portanto esses numeros são muito estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário