terça-feira, 2 de junho de 2020

MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS VIVE A EXPERIÊNCIA DO SEU PRIMEIRO DIA DE LOCKDOWN








O município de Rurópolis amanheceu uma terça-feira diferente e inesquecível que entrou pra história do município, com o primeiro dia de Lockdown, nas primeiras horas do dia a Polícia Civil esteve acompanhando a movimentação e circulação das pessoas nas ruas do Município. o delegado de polícia Ariosnaldo da Silva Vital Filho destacou que já é notável que a circulação de pedestres na area urbana do município. Essa medida foi tomada em conjunto entre o prefeito da cidade, câmara de vereadores, órgãos de segurança publica e representantes da classe comercial e promotoria de justiça essa medida que tem como principal objetivo conter a propagação do vírus do covid-19 na cidade.
 Também em uma ronda foram observados alguns estabelecimentos considerados essenciais que se enquadram  no decreto municipal que irão funcionar obedecendo as normas de segurança em saúde, segundo o levantamento preliminar da policia civil o movimento no trânsito caiu consideravelmente assim como o numero  pessoas circulando na cidade em relação dias normais do município.
Algumas pessoas foram abordadas pelos Policiais Civis as quais munidas de documento com foto e declaração impressa justificou a necessidade de deslocamento na cidade, porém ainda assim foram aconselhadas a intensificar as medidas de higiene e o uso de máscaras, bem como na necessidade em manter o isolamento.
Propaganda Ambulante, abordada
Nota-se ainda certa quantidade de pessoas que procuram os serviços bancários na cidade, contudo verificou-se a observância do distanciamento entre as pessoas e o respeito às normas de higiene e uso de máscaras durante a espera do atendimento.
 Em um relatório preiliminar da Polícia Civil informou que apenas uma pessoa que estava realizando propaganda volante numa motocicleta pelos bairros da cidade foi advertida com mais rigor em razão do serviço não essencial flagrado naquele momento e também em razão do condutor não estar munido com o documento que justificasse o seu deslocamento.
Policia Civil na fiscalização
Na presença de Policiais Civis e Militares o condutor do veículo comprometeu-se a atentar às normas do Lockdown, inclusive suspendendo o serviço neste período, pois alegou desconhecimento quanto à prestação deste serviço o que é comum na feira-livre e bairros do centro durante a semana. 
A Polícia Civil conta com o apoio dos Policiais Militares da 17ª CIPM que atuam na zona Urbana e Rural, além dos agentes da vigilância sanitária neste período de fiscalizações.  
A Autoridade Policial da cidade, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho parabeniza a tomada de conscientização dos munícipes e agradece o empenho dessas pessoas em fazerem suas partes enquanto cidade em prol do bem comum e pede para que numa comunhão de esforços possamos manter e/ou aumentar o isolamento no período de lockdown.


Fonte: ASCOM PMR/ Blog Pinga Fogo Tabloide

Nenhum comentário:

Postar um comentário