quinta-feira, 28 de maio de 2020

O AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 EM RUROPOLIS LEVAM O MUNICIPIO A DECRETAR LOCKDOWN

O Prefeito do Município de Rurópolis Joselino Taká Padilha em caráter de urgência na manhã dessa quinta-feira (28), convocou uma reunião com os vereadores, órgão de segurança do município e associação comercial do município, na reunião o gestor apresentou dados e informações oficiais através da secretaria municipal de saúde que a situação no município em relação a proliferação do coronavírus será necessário uma ação mais rígida, o prefeito pediu ajuda de todos os presentes na reunião que apresentassem também suas ideias, que também seriam avaliadas e tomado uma decisão em conjunto.
O promotor de justiça de Rurópolis Dr. Rafael Trevisan por vídeo conferencia também esteve participando da reunião representando o ministério público.  
Além dos vereadores da casa de leis, estiveram participando também da reunião através de vídeo conferencia a secretaria de saúde Dra. Fernanda Cardoso que explanou as condições que a secretaria vem atuando hoje no município após a criação de um comitê de crise, barreira sanitária, e os trabalhos que vem sendo feito em o município tanto na cidade, como na zona rural, a secretaria também os números de servidores que foram contaminados e tiveram que ser licenciado dos seus trabalhos que acabou desfalcando a equipe de saúde do município.
O secretario de Educação do município Jurandir Ferreira também esteve participando e apresentou os dados referentes a sua pasta que contribuíram na elaboração do novo decreto municipal, pois a secretaria de educação tem todo o levantamento mensal e atualizado dos alunos do município, tanto na zona urbana e zona rural.  
Após ouvir a todos que explanaram suas ideias em relação a pandemia do covid-19 no município de Rurópolis, o Prefeito Jocelino Taká Padilha apresentou a medida que será adotada a partir do 01 de junho segunda-feira "O Lockdown".
Esse determinação não foi fácil de ser tomado por isso o Prefeito tentou durante esses dias de todas as formas pra combater o aumento de casos do covid-19 no município, mais infelizmente veio com muita força e os esforços até o momento requer uma medida mais enérgica, para que então possa força a curva da proliferação e evitar mais contágios do vírus, pois os números não param de crescer e medidas como essa são essenciais na preservação de vidas, que é o maior bem temos que preservar nesse momento.
O novo decreto municipal está sendo elaborado pelo setor jurídico da prefeitura que esteve também participando da reunião em seguida será apresentado em uma nova audiência com órgão de segurança e sociedade civil organizada e outras instituições municipais, onde passará a valer a partir de segunda-feira (01)até o dia 10 do mês de junho tendo uma duração de dez dias de paralização total dos serviços não essenciais e horais específicos de outras atividades comerciais como supermercado, e farmácias e serviços de saúde e outros que ainda estão sendo elaborados e serão publicados pelo novo decreto.

Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide/ fotos ascom PMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário